segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Rockman I (Detonado)








Derrote o Flea ele fica pulando de um lado para o outro, tentando pular em cima de você, derrote com um tiro de buster.

mais na frente você encontrará um Bombomb, quando ela chegam até o topo elas se divide em 4 bombas. você não consegue derrota-lo então para escapar dele, se encoste na parede antes de dele se dividir, quando as 4 bombas tocarem o chão, pule direto para a outra parede, para que fique seguro das bombas, faça isso até o fim.
mais na frente encontrará com Screw Bomber ele atira em 5 direções diferentes. desvie dos tiros, e atire nele, 3 veses.

pule as plataformas q tem 2 Lifes, e suba a escada. lá você encontrará 4 Beak guardando um Life grande. cuidado para não ser pegue nos tiros. e suba a escada do topo.


encontrará com Sniper Joe, você deve esperar ele atirar, ou pular, para poder derrota-lo. por que se ele estiver com o escudo você não conseguirá atingilo, quando ele pular não vá para cima dele, por que ele vem para cima de você.


seguindo, você encontrarás alguns Beak nas paredes, e varios Killer Bullet, eles são infinitos, a não ser que fique em cima da parede,e fique atirando direto para frente até que ele desapareça, ai é só passar até o fim.


 suba a escada, você chegará em uma parte que parece com a do começo, só que em vez de Screw Bomber , haverá alguns, Spine, você consegue derrota-lo com bomb ou cut.


agora, você não pode olhar para trás, e nem para, quando subir a escada, suba até o fim ,e pule nas plataformas, e pule para a escada, se não o Killer Bullet te alcançará.

o Flying Shell ele atira em varias direções, pule pelas plataformas desviando dos tiros desse inimigos, depois desvie dos tiros dos próximos até chegar na escada, suba, e caia na abertura onde tem um Joe, que eles não iram vir mais.

para pegar vida, você tem que derrotar o Sniper Joe. você ja sabe como é. outro joe estará esperando você na frente da porta do Boss.

siga em frente pule em cima da escada e pule pelo lado direto, e torça para não levar dano.por que haverá alguns Octopus Battery.


Para derrotar o Boss. é muito simples, vá direto atirando para cima dele, que el vai pular pro outro lado, a unica coisa que você deve se preocupar é com a bomba, pois quando explode , pode tocar com você, continue atirando e indo pra cima dele. até derrota-lo, mais se quiser derrota-lo mais fácil, você pode derrota-lo com Fire Man, mais só se tiver é claro, você deve pular as bombas, com pulos para trás. e vire pra ele e atire.



ganhará o Atake: Hyper Bomb






Derrote os Met. eles atiram em 3 direções desvie dos tiros, e derrote-os, se ele estiver dentro do capacete eles não são atingidos.


para pular na plataforma, espere ela vir, pule nela, depois pule para plataforma de baixo. cuidado com as falhas no trilho da plataformas, quando ela passar por cima , você dá um pulo, mais não pule muito alto você pode perder a plataforma, pule na direção da plataforma, quando a 3 plataforma passar espere ela voltar para pular nela, e dê logo um pulo para não cair na falha, e siga pulando as falhas até chegar no fim, é a unica parte difícil da fase.

quando chegar em terra firme, 3 Blader . desvie, ou derrote-os.

mais em frete enfrentará uma sequencia de Picket Man, enquanto você estiver longe lede fique atirando bem rápido e chegando perto dele até derrotá-lo. depois que chegar no final desça pelas plataformas.

vá descendo. encontrará alguns Blader. desça no buraco . cuidado que tem alguns espinhos.

desça, e siga em frente, cuidado com o Big Eye. ele pula baixo, e tbm pula alto, vocE^só consegue passar por ele se ele pular alto, se quiser derrota-lo , precisa acertar 10 tiros nele. depois passe pela porta do Boss.

encontrará alguns Met. é só atirar direto que eles serão derrotados. e chegará no boss.


Para derrotar o Guts Man, use o Hyper Bomb, para acerta-lo de longe dê um pulo e atire, se ele estiver perto só atire. ele vai ficar fazendo tipo um terremoto, que faz você ficar todo atrapalhado. então na hora que ele pular, você pula para não cair no terremoto, quando ele pular as vezes irá cair uma pedra para cima dele, ele vai segurar e lançar em cima de você, a pedra vai se desmanchar , desvie das pedras, pulando por cima. continue atirando até derrotá-lo. 

ganhará o Atake :Super Arm









2. Cutman:


no começo tem algumas pedras, essas pedras são usadas no ataque do GutsMan o Super Arm. não use por que gasta muito só no final com o boss.


mais em frente você encontrará com o infernal Blader, ele vem para cima de você, você deve passar essa parte atirando para que eles sejam todos derrotados.


daqui para frente você encontrará uma sequencia de Beak. para derrota-los você deve ficar fora de alcance dos tiros dele. e quando ele sair para dora você atira nele.



vá subindo as escadas até chegar na maquina de tesoura , ela solta tesoura. pra não ser atingido por nenhuma tesoura, é só passar direto. elas não vão tocar em você.

logo em frente encontrará os malditos Flea eles ficam pulando de um lado para o outro feito loucos. tente derrota-los antes que eles pulem em cima de você.

logo logo encontrará uma sequencia de Octopus Battery,eles ficam indo e voltando de um lado para o outro e de cima para baixo. para derrota-lo precisa atirar 4 a 5 vezes. vá subindo as escadas e vá derrotando todos eles. cuidado com as sequencias as vezes elas podem te confundir.

quando subir a ultima escada, você encontrará outra maquina.


encontrará mais na frente alguns Blader derrote-os , e desça as escadas.

encontrará com Flying Shell, se derrota-lo vai vir outro, eles ficam atirando em varias direções. desvie e pule para esquerda onde tem a escada, não onde tem os espinhos. e desça outra parde com esse inimigo.

encontrará mais uma vez com o Big Eye. ele pula baixo, e também pula alto, você só consegue passar por ele se ele pular alto, se quiser derrota-lo , precisa acertar 10 tiros nele. depois passe pela porta do Boss.


use o ataque Super Arm e pegue e arremesse as duas pedras disponíveis no cenário . se perder as pedras não tem mais volta, vai ter q derrotá-lo com buster.

ganhará o Atake: Rolling Cutter




3.Elecman:


 no começo você encontrará com alguns Spine, derrote eles com o poder cutman ou o elecman, funciona assim quando você pisa no chão ele vem correndo te pegar, você deve pular bem na ponta da plataforma. Para você não bater a cabeça e cair no inicio e ter que tentar tudo de novo. Execute tudo com muita calma. Ao chegar no topo suba a escada. na próxima parte tem mais spine para derrotar.

subindo as escadas você dará de cara com os observadores, quando eles colocam seus olhos para fora lançam uma especie de raio para cima pra de você. Se você levar um tiro deles irá cair no cenário anterior e ter que voltar tudo de novo , o esquema é ficar de olho nele, atire antes dele soltar oi raio, e observe os lados, se vier para a esquerda vire pra esquerda e atire, pra direita a mesma coisa.


Passando pra próxima parte você chegará numa parte onde não tem nada somente duas escadas lá na ponta, aqui alguns blocos que apareceram por sequencia, a dica é, se concentrar na sequencia, e depois tentar seguir a sequencia dos blocos, com uma sequencia de pulos para cima deles.Nesse caso aqui apenas observe em primeira instância, grave as posições em que elas aparecem e tentem sincronizar o tempo e cai pra dentro, vamos pegar a escada da direita, até porque é a mais simples de se chegar e a da esquerda não tem nada mais que carregadores para suas armas que no caso aqui somente a do gustman , preferencia. 

 (lembre-se sempre que para carregar você terá que se equipar da arma que deseja ser carregada ok)


 Aqui você encontrará vários spines e os observadores também., eu aconselho ir pela esquerda a partir daqui, primeiro você irá enfrentar os observadores, depois os Spines, e por fim os raios que atravessam as escadas na horizontal, só esperar eles desligarem e subir com calma, sem pressa...


Magnet Beam - Este item faz uma pequena plataforma, para você alcançar lugares altos. Porém ela só dura um pouco. Este item é encontrado no estágio do Elecman. Quando você estiver subindo as escadas, encontrará este item atrás de duas pedras. Use a arma Super Arm (arma do Gutsman) para tirar as pedras do caminho. Agora você pode pegar o item de construir.
Depois de passar pelas escadarias,

Agora você enfrentará mais um Como sempre ele virá pulando para cima de você, ao nao ser que tenha bastante sorte, ele pode dar aquele pulos alto, e você pode passar por baixo, ai você escolhe se quer ou não derrota-lo. Voce pode passar direto e ir logo para o chefe. Ou então das duas uma, ou você cria um caminho aleatório por cima com sua nova arma magnet beam ou faz o esquema que eu particularmente prefiro espera pra ver o pulão dele e passa por debaixo olê rs

após desvie dos raios que saem da parede. até chegar no chefe.


Bom se a fase é complicada pacas, o chefe com a tesoura chega a ser ridículo rs, equipe-se com o cut e de 2 tesouradas nele e voila foi pro saco, nem tente encarar ele na mão com a pistola do mega man, se eu conhecer alguem que o tenha derrotado na marra eu preciso dizer que se trata de um "gênio" pois para te matar basta ele te acertar 3 golpes TENSO!!

Ganharáo poder:Thunder Beam


primeiro , o solo da fase escorrega. pois esta lidando com gelo. Isso dificulta pouco as coisas. nessa primeira parte você encontrará uns Crazy Raze após atirar neles, o corpo for destruidos, eles ficam somente com os braços e a cabeça. lembra bastante o pokemon geodude. Então para derrota-lo atire bem na cabeça para que derrote o corpo todo.

continuando, ao entrar na água alguns Spines iram aparecer, e alguns Peng também, eles apareceram aleatoriamente até você sair da água. 

após sair da agua haverá um buraco no caminho,você encontrará alguns OctopusBattery guardando um LIFE, cabe você se quer derrotalos para pegar o LIFE.

mais na frente tem outro buraco caia la, e mais um SPINE para derrotar, nessa parte tem o blocos de sequencia mais uma vez. a dica é, se concentrar na sequencia, e depois tentar seguir a sequencia dos blocos, com uma sequencia de pulos para cima deles.Nesse caso aqui apenas observe em primeira instância, grave as posições em que elas aparecem e tentem sincronizar o tempo e cai pra dentro. você deve ir em direção ao buraco da esquerda, caindo la, você chegará em mais blocos.

aqui também tem spine. Siga a próxima senciência,  Em direção da direita até chegar em um penhasco, onde você encontrará com o nesse robô ê você pode ficar em cima mais deve ter cuidado, para não escorregar no bug do Chão de gelo. 

no começo é só ele, depois de chegar em uma plataforma, alguns peng iram para dificultar a fase. você pode fazer o seguinte.use o Magnet Beam para chegar até o final. mais você deve desviar dos inimigos para não acabar no fim do penhasco.

chegando no fim, tem mais um buraco, onde você encontrará uma vida para pegar, tem que cair do buraco bem no canto da parede.

volte para o buraco. caia, e vá para a esquerda. e chegara em uma estrada reta até chegar na porta do chefe. E nessa estrada tem um   Big Eyes espere ele pula alto e siga até a porta.

pronto depois dessa parte só terá pings para derrotar até chegar no chefe do gelo.


chefe:
Chegando nele é bem simples, ele atira 3 gelos todos com um espaço para pulo, mas em todo caso pegue o elecman dê 3 tiros e tchau pra ele.

Ganhará o poder:Ice Slasher



5.Fireman:

















As chamas da fase que saem do chão podem ser congeladas e ainda te servirão de apoio para subir e pular, portanto não tem pânico aqui...

















Essa parte você usa o magnet beam que é bem mais jogo do que passar pelo fogo, avance mais e chegue no chefe...




Chefe:


Aqui você tem 2 alternativas, usar o gelo que não é assim tão eficaz, mas é a que mais tira das armas alternativas, ou ir com o mega man mesmo que tem o tiro mais rápido, eu vou de mega man, aqui é meio frenético, eu fico no canto mesmo, atirando direto sem parar tomando cuidado com as chamas que ficam no chão, porque elas colocam o mega man de costas,




isso mesmo tocando ali você vira a posição então eu geralmente fico atirando dando toques pra frente pra não perder o foco, fica tranquilo que ele não costuma vir muito pra cima ele fica atirando desesperado tambem, esse é um dos chefes que você tem que ter uma energia bem cheia pra passar não dá pra se passar tão fácil por ele como nos outros, atire sem parar que ele morrerá.


ganhará o poder:Fire Storm




Acabando com o fireman, não sobrará mais ninguem dae aparecerá 1 quadrado no meio de todos com o Dr Willy dentro, entre nele...


Dae começam as fases do Dr Willy (lembrando para salvar sempre que puder, pra no caso de você perder por bobeira voltar de onde salvou)


















CASTELO DO DOUTOR WILLIE:


Esquema de armas contra os chefões:




INIMIGO:


USE:



Yellow devil


elec no olho



Clone de Megaman


fire



Bubblle bots


guts e arma normal



Dr. Willie 1


fire



Dr. willie 2


cuts







Dicas:

1ª parte YELLOW DEVIL


Aqui começamos com 3 robôs gigantes TENSO, apesar de ter espaço para se matar o primeiro, se você voltar a tela um pouco ele retornará, então a dica mesmo fica passar por debaixo mesmo...






Passando por eles, você chegará numa parte toda coberta por pedras, retire-as com o gutsman e equipe-se com o iceman para congelar os fogos que saem do chão como na fase do fireman, feito isso chegue na parte dos teleportes de asas iguais aos da fase do iceman, sempre tomando cuidado para não ser atingido pelos tiros...

















Passando por esses obstáculos você irá chegar numa parte onde não se tem nada além de uma escada, use a magnet beam para chegar até lá e pronto, prepare-se para enfrentar o PIOR PESADELO DOS JOGADORES TRAUMATIZADOS COM O MEGA MAN 1






Chefe:









Aqui não tem moleza nem esquema, a única dica é usar o elecman para atingi-lo, comece indo para o meio da tela e espere ele ir se formando, não adianta se você não memorizar a ordem das peças dele você não vai conseguir passar, salve na porta antes de entrar e vá tentando até pegar o tempo certo, lembrando que você só consegue acertá-lo uma vez a cada teletransportada dele. Acreditem depois disso o resto é balela.

























2ª Parte Clone Mega Man


Depois de passar pelo Yellow Devil você se sentirá capaz de qualquer coisa, portanto essa fase não irá te amedontrar, tem muitos obstáculos e uma tentativa de deixar essa fase dificil, alguns personagens retornarão como cutman e elecman, mas esses vocês já sabem tirar de letra.



A complicação fica por conta dos olhos robóticos










Ou você usa o iceman e destrói com o mega man eles, ou detone eles com o elecman que gastará mais, entretando você carrega fácil ele no decorrer da fase...






Chefe:











Mas que safadeza um clone, do mega man...



Pra matá-lo é complicado mas não impossível, ele tem um defeito tosco, ele não te acerta se você estiver no chão, porque? porque simplesmente ele só atira pulando que nem um macaco, portanto eu faço assim, não utilizo armas com poder grande como elecman, fireman, iceman, etc...

vou na mão mesmo fico no cantinho mandando tiro reto mesmo, paradinho, dae ele vai vir pra cima pulando que nem um macaco, até pular pra cima de você, dae você vai por debaixo dele e vem atirando pra trás e indo pro outro canto nada de pular, uma outra forma e usar rápido o elecman pra pegar ele no alto, mas o risco dele te acertar tambem é grande portanto eu prefiro o mega man normal mesmo.






3ª parte ROBÔ BOLHA




Aqui tambem é ridículo de fácil, a fase em si, só tem os olhos robôs e os pinguins bombas no decorrer da fase quando o cenário é tomado por uma correnteza de água...










Chefe:


Chefe tranquilo de fácil, deveria ser o primeiro na moral, comece pegando o gustman e acerte as pedras nele, terminando as pedras vai para o elecman, o segredo dele é que ele tem um escudo de bolha, você só o acerta quando destruir o escudo, o elecman pega em hits e quebra fácil e ainda pode acertá-lo quando ele estiver em cima de você, desvie dos tiros e seja feliz.










Parte 5: Willy






Bem nessa daqui nem precisa de muito detalhe tambem, bem tranquila...













Se quiser pode arriscar ou então vá logo de "magnet beam"



Pra chegar até aqui não tem muita dificuldade, não suba na escada e venha direto, então aproveite para pegar a vida e o item especial que carrega todas as armas...






Chefes: todos os chefes






Caramba pegaram pesado hein, que nada o mais complicado fica por parte do fireman, que cá entre nos foi o que mas você se lascou para passar, o segredo é não perder muita life pros inimigos bobos como o bombman, o iceman tambem tira de letra com o elecman e o último é o gustman, que agora que você tem a bombman pode tentar usar, eu vou de mega man mesmo, até porque demora muito pra explodir o bagulho...










Depois finalmente você irá enfrentar Dr Willy...






Aqui você usa a arma do fireman, ele é derrotado fácil, o canhão cai e mostra a fuça do Dr willy...










































Rapidamente carregue o elecman e detone ele, tendo cuidado com as bolas de energia que são meio que teleguiadas, se você se mantiver sempre no alto, dá para se passar por baixo, caso ela venha baixa pule-a, pronto fim de jogo!










Fonte: Cis_Negro



























3 comentários: