itens:
Life big, enche uma boa parte do life.
Life little : enche uma pequena parte do life.
Big Power-up: enche boa parte do power-up
enche uma pequena parte do power-up
Vida Rockman
Vida Forte
porção pequena de dinheiro
porção media de dinheiro
muito dinheiro >.<
CDS
ITENS EM GERAL:
Energy Sort - Com este item, as armas com menos energia serão automaticamente carregadas ao se coletar um power-up.
Stage Exit - Sair de uma fase já conquistada.
Shock Step - O impede de morrer 1 vez nos espinhos.
Reciever - Use-o para contatar Roll.
Item Holder - Ao comprar este item, você terá na próxima fase power-ups disponíveis em certos locais.
Analyser - Compre este item e, ao contatar Roll, ela lhe dirá os pontos fracos do chefe na fase correspondente.
Power Boost - Aumenta o poder de recarregamento das power-ups.
Counter - Equipe-o quando estiver com pouca energia e terá seu poder de fogo aumentado.
Energy Saver - Diminui o consumo de energia das armas.
Damage Absorb - Converte o dano tomado em energia para as armas.
Mega Armor - Aumenta a defesa, diminuindo o dano causado pelos ataques.
CD Counter - Fale com Roll e ela lhe dirá quantos CDs ainda restam na fase em que estiver.
ITENS PARA MEGAMAN:
Auto Charge - Carregamento automático do Mega Buster.
Eddie - Chame Eddie para obter itens, em alguns momentos o Eddie é de grande ajuda.
Rush - Chame Rush e ele irá procurar itens para você, inclusive CDs.
Auto Heal - Equipe-o e recarregue um pouco de energia de tempo em tempo.
Fast Charge - Carregamento mais rápido do Mega Buster.
Beat - Beat criará uma barreira, tornando-o invulnerável a ataques enquanto houver energia. Se algo atingir a barreira, a energia de Beat se esgotará mais rapidamente.
CD Finder - Permite a localização de CDs enterrados, apresentando um brilho momentâneo no local. Indispensável na procura de CDs com o Rush.
ITENS PARA FORTE:
Speed Dash - Aumenta a velocidade do dash.
Climb Boost - Permite subir escadas mais rápido.
Gospel Boost - Habilita Gospel.
Super Buster - O tiro mais poderoso.
Hyper Buster - Tiro mais forte, pode atravessar paredes.
RELAÇÃO DE CDS PARA CADA FASE
1-Fase Inicial:
Cold Man:
CD (94) - Depois de subir a segunda escada, passe pela passagem secreta na parede da direita, lá estará o CD.
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Burner Man:
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Pirate Man: CD (34) - Na área de bolas-espinho, use as bolhas para alcançar o CD na parte superior esquerda.
CD (85) - Ainda na área de bolas-espinho, use a Ice Wall ou Gospel Boost com Forte para alcançar o CD na parte superior direita.
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Ground Man:CD (75) - No início da fase, use um slide para a esquerda da pequena plataforma de pedra.
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CD (85) - Ainda na área de bolas-espinho, use a Ice Wall ou Gospel Boost com Forte para alcançar o CD na parte superior direita.
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Ground Man:CD (75) - No início da fase, use um slide para a esquerda da pequena plataforma de pedra.
CD (84) - Antes da sala do chefe, há um CD enterrado no local do inimigo com escudo, este é provavelmente o mais difícil de se conseguir. Evite que os inimigos destruam o chão, use o Rush e acerte os inimigos que surgirem.
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Tengu Man:CD (96) - Depois da primeira parte da fase com os balões, antes de seguir para a próxima tela, use Forte para alcançar a área no topo, lá existe uma escada escondida que o leva a um CD.
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Magic Man:
CD (98) - No local do inimigo que destrói blocos, use Rush no local próximo à porta no momento certo, antes que o inimigo venha e o atinja.
Astro Man:
CD (79) - Depois de descer a escada abaixo de um inimigo com escudo, seguindo para a próxima tela há uma parede verde, a parte de baixo dela é falsa e contém um CD.
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Dynamo Man: CD (12) - Na parte final das esteiras, antes da sala do chefe, há um CD que cai no buraco quase imperceptivelmente, seja rápido para pegá-lo e se não conseguir, volte e tente novamente.
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Magic Man:
CD (98) - No local do inimigo que destrói blocos, use Rush no local próximo à porta no momento certo, antes que o inimigo venha e o atinja.
CD (21) - Na segunda parte dos blocos giratórios, use Rush abaixo do primeiro bloco.
CD (56) - Antes da sala do chefe, no local onde os soldados se encontram há uma passagem com um CD
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CD (79) - Depois de descer a escada abaixo de um inimigo com escudo, seguindo para a próxima tela há uma parede verde, a parte de baixo dela é falsa e contém um CD.
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Dynamo Man: CD (12) - Na parte final das esteiras, antes da sala do chefe, há um CD que cai no buraco quase imperceptivelmente, seja rápido para pegá-lo e se não conseguir, volte e tente novamente.
* Os cristais: Cada cristal só pode ser destruído com uma determinada arma, sendo que a cor do cristal corresponde à arma que deve ser usada. Ao destruir um cristal, você recebe um super bolt como recompensa.
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Para Axar Os CD's
Rockman: vá na loja e compre o "rush" que você poderá cavar para encontrar os CDs, e tambem compre o brilhinho, quando você passar pelo o campo do jogo, um brilhinho aparecerá, lá estará o CD enterrado
Forte: compre o "gospel " depois é só alcançar os cCDs que você não aucança com dois pulos
OBS: é mais legal pegar 50 CDs com o forte e 50 cds com o Rockman mais num muda em nada, o jogo continua o mesmo.
Ordem (L)
chamo assim por que é a ordem mais legal de ir
Chefe| Arma | Fraqueza|
Ground Man|Spread Drill |Buster, Remote MineTengu Man| Blade sheel |Spread Drill
Magic Man| Magic Card |Blade sheel
Astro Man|Vision Sheet|Magic Card
Dynamo Man|Lightning Bolt |Vision Sheet
Cloud Man| Ice Wall |Lightning Bolt
Burner Man|Wave Burner |Ice Wall
Pirate Man|Remote Mine |Wave Burner
Inicio
* Não indicarei a localização de todos os CDs, mas a dos mais incomuns, já que muitos são bem óbvios de se achar, e outros podem ser facilmente localizados com a ajuda do CD Finder.
* A ordem abaixo não é obrigatória.
essa ordem é meio sem sentido pra mim, mais fica foda você indo com o Forte:
fase inicial:Chefe (Green Devil): Vencer esse cara é moleza, acerte sua face até atingir o olho.
fase inicial:Chefe (Green Devil): Vencer esse cara é moleza, acerte sua face até atingir o olho.
Sub-chefe (Boneco de Neve) - Use o dash para escapar de seus ataques, use a Wave Burner para atingi-lo.
Arma Ganha: Ice Wall
3-Burner Man: Este pode dar trabalho, sempre mantenha uma certa distância para evitar seus ataques e cuidado para não se arrebentar nos espinhos. Aproxime-se somente quando for usar a Ice Wall, assim, empurre-o contra os espinhos para maior dano.
Arma Ganha: Wave Burner
4-Pirate Man: Fique uma certa distância para poder escapar de suas minas e use a Wave Burner para evitar o ataque da bolha e derrotá-lo mais rápido.
Armas Ganhas: Remote Mine
5-Ground Man: Use o dash para escapar da broca gigante. Sempre acople nele uma Remote Mine e ative-a logo depois.
Sub-chefe (Centopéia): Use a Remote Mine e derrote-o rapidamente.
Arma Ganha: Search Drill
6-Tengu Man: Ele ficará a maioria do tempo voando alto, para isso, use a Search Drill dividida para alcançá-lo e acertá-lo, repita até vencer.
Arma Ganha: Tengu Blade
7-Magic Man: Atenção à carta, com ela Magic Man pode absorver sua energia. Para derrotá-lo facilmente, use a Tengu Blade e depois pule seu ataque, repita novamente até vencê-lo.
Arma Ganha: Magic Card
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8-Astro Man: Seus ataques não são tão fáceis de se desviar. Use o Magic Card para causa maior dano.
Arma Ganha: Copy Vision
9-Dynamo Man: O mais pentelho de todos, use sempre a Copy Vision, ela causa um maior dano e é de grande ajuda contra seus ataques. A maior preocupação será quando duas barras saírem do teto, neste momento Dynamo tentará recarregar toda a energia, evite isso destruindo as barras o mais rápido possível, use a Ice Wall.
Sub-chefe (Olhos): Não são os olhos que você deve atingir, e sim a estrutura no teto de onde eles saem. Use a Ice Wall para isso, três serão o bastante para cada estrutura.
Arma Ganha: Lightning Bolt
10-Fase Final (King 1):
Chefe (Penguim): Suba na plataforma para elevar o chefe e use a Copy Vision para acertá-lo.
Sub-chefe 1 (Tanque): Fique sempre na parte de baixo e só suba quando for atacar. Use a Copy Vision no olho e a Remote Mine na cabeça e na parte traseira.
Sub-chefe 2 (Nave): Cuidado com as bolhas com as bombas de luz e sempre esteja atento aos punhos, eles destroem as plataformas, e se o olho se abrir, destrua-o o mais rápido possível (use a Remote Mine) para evitar o ataque do laser. Use a Search Drill e acerte com a maior broca o centro da nave.
Sub-chefe 3 (King): Você não precisa acertá-lo, preocupe-se apenas em desviar de seus ataques, aprenda a seqüência padrão dos disparos em X e use o pulo e o dash para desviar. Após King fazer umas três seqüências, o combate terminará automaticamente.
Sub-chefe 4 (King): Pule quando ele vier para cima e use o Lightning Bolt, repita o processo até vencê-lo.
Chefe 2 (Robô-King): Nunca fique em seu caminho, destrua o olho vermelho rapidamente com a Remote Mine ou a Copy Vision quando ele aparecer e use a Ice Wall para destruir as pequenas bolas azuis. Se estiver com Mega Man, uma plataforma estará presente para ajudá-lo. Se for com Forte, use o tiro na diagonal para acertar King na cabeça do robô. Você pode usar a arma normal contra ele, mas a Wave Burner é a que causa o maior dano, use-a se conseguir alcançar a cabeça de King.
12-Fase Final (Dr. Wily): Enfrente os 8 chefes novamente no decorrer da fase.
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