sábado, 3 de novembro de 2012

Rockman & Forte ( Detonado)


itens:
 Life big, enche uma boa parte do life.
  Life little : enche uma pequena parte do life.
  Big Power-up: enche boa parte do power-up
  enche uma pequena parte do power-up
 Vida Rockman
 Vida Forte
 porção pequena de dinheiro
 porção media de dinheiro
 muito dinheiro >.<
CDS

ITENS EM GERAL:
Energy Sort - Com este item, as armas com menos energia serão automaticamente carregadas ao se coletar um power-up.
Stage Exit - Sair de uma fase já conquistada.
Shock Step - O impede de morrer 1 vez nos espinhos.
Reciever - Use-o para contatar Roll.
Item Holder - Ao comprar este item, você terá na próxima fase power-ups disponíveis em certos locais.
Analyser - Compre este item e, ao contatar Roll, ela lhe dirá os pontos fracos do chefe na fase correspondente.
Power Boost - Aumenta o poder de recarregamento das power-ups.
Counter - Equipe-o quando estiver com pouca energia e terá seu poder de fogo aumentado.
Energy Saver - Diminui o consumo de energia das armas.
Damage Absorb - Converte o dano tomado em energia para as armas.
Mega Armor - Aumenta a defesa, diminuindo o dano causado pelos ataques.
CD Counter - Fale com Roll e ela lhe dirá quantos CDs ainda restam na fase em que estiver.

ITENS PARA MEGAMAN:
Auto Charge - Carregamento automático do Mega Buster.
Eddie - Chame Eddie para obter itens, em alguns momentos o Eddie é de grande ajuda.
Rush - Chame Rush e ele irá procurar itens para você, inclusive CDs.
Auto Heal - Equipe-o e recarregue um pouco de energia de tempo em tempo.
Fast Charge - Carregamento mais rápido do Mega Buster.
Beat - Beat criará uma barreira, tornando-o invulnerável a ataques enquanto houver energia. Se algo atingir a barreira, a energia de Beat se esgotará mais rapidamente.
CD Finder - Permite a localização de CDs enterrados, apresentando um brilho momentâneo no local. Indispensável na procura de CDs com o Rush.

ITENS PARA FORTE:
Speed Dash - Aumenta a velocidade do dash.
Climb Boost - Permite subir escadas mais rápido.
Gospel Boost - Habilita Gospel.
Super Buster - O tiro mais poderoso.
Hyper Buster - Tiro mais forte, pode atravessar paredes.

RELAÇÃO DE CDS PARA CADA FASE

1-Fase Inicial:

CD (100) - Após a área da água, ao subir as escadas, use Rush na parte mais baixa e proteja-o destruindo inimigos que possam acertá-lo. Este CD não pode ser localizado com o CD Finder.  CDData-92-Tango.pngRockman and Forte CD data card.,CDData-26-ToadMan.png
Cold Man:


CD (94) - Depois de subir a segunda escada, passe pela passagem secreta na parede da direita, lá estará o CD.

Blizzard Man's CD dataDr. Wily's CD data card.Flash Man CD data card,Crystal Man's CD data card.Roll CD data card,Knight Man's CD data card.,CDData-67-Punk.png,Freeze Man's CD data cardCDData-62-FrostMan.pngDr. Light's CD data cardIce Man CD data cardCold Man's CD data card.
Burner Man:

Flame Man's CD data cardCDData-76-Pluto.png,Slash Man's CD data,CDData-20-HardMan.png,Search Man's CD data card , 086HeatMan CD data cardGuts Man's CD data card,CDData-81-HyperStorm.H.pngKing CD data cardWood Man CD data card,Charge Man's CD data card. , Plant Man's CD data card
Pirate Man: CD (34) - Na área de bolas-espinho, use as bolhas para alcançar o CD na parte superior esquerda.
CD (85) - Ainda na área de bolas-espinho, use a Ice Wall ou Gospel Boost com Forte para alcançar o CD na parte superior direita.
CDData-64-AquaMan.png,CD data,Dive Man's CD data cardBubble Man's CD data card,CDData-71-Venus.png,Centaur Man's CD data cardCDData-70-Mercury.png,Wave Man's CD data card.Pirate Man CD data card

Ground Man:
CD (75) - No início da fase, use um slide para a esquerda da pequena plataforma de pedra.

CD (84) - Antes da sala do chefe, há um CD enterrado no local do inimigo com escudo, este é provavelmente o mais difícil de se conseguir. Evite que os inimigos destruam o chão, use o Rush e acerte os inimigos que surgirem.

 CDData-75-Uranus.png,Burst Man CD data card,Beat's CD data card,Shade Man's CD data cardAuto's CD data,Needle Man's CD data card,CDData-78-Sunstar.png,Pharaoh Man's CD data card.Sword Man's CD data card.Crash Man CD data card,Drill Man's CD data card,Stone Man's CD data card.Ground Man's CD data card.
Tengu Man:CD (96) - Depois da primeira parte da fase com os balões, antes de seguir para a próxima tela, use Forte para alcançar a área no topo, lá existe uma escada escondida que o leva a um CD.
Snake Man CD data cardBomb Man CD data cardTreble's Japanese CD data cardAir Man's CD data card,Wind Man's CD data cardGyro Man's CD data card.Tengu Man's CD dataCDData-73-Jupiter.png,Skull Man's CD data cardCDData-72-Mars.pngTomahawk Man's CD data card,Cloud Man's CD data card.CDData-90-Eddie.png
Magic Man:

CD (98) - No local do inimigo que destrói blocos, use Rush no local próximo à porta no momento certo, antes que o inimigo venha e o atinja.
CD (21) - Na segunda parte dos blocos giratórios, use Rush abaixo do primeiro bloco.
CD (56) - Antes da sala do chefe, no local onde os soldados se encontram há uma passagem com um CD
 Cut Man CD data card,CDData-66-Quint.pngProto Man CD data cardMagic Man CD data cardMetal Man CD data cardCDData-68-Ballade.png,Dust Man's CD data card,CDData-50-JunkMan.png,Top Man's CD data card.,Turbo Man's CD data,Clown Man CD data card
Astro Man:

CD (79) - Depois de descer a escada abaixo de um inimigo com escudo, seguindo para a próxima tela há uma parede verde, a parte de baixo dela é falsa e contém um CD.

Yamato Man's CD data cardCDData-74-Saturn.png,Ring Man CD data cardCDData-69-Terra.pngAstro Man's CD data,CDData-37-StarMan.pngFire Man CD data cardCDData-65-Enker.png,CDData-79-BusterRod.G.png,Gemini Man CD data card,,Bass' Japanese CD data card.
Dynamo Man: 
CD (12) - Na parte final das esteiras, antes da sala do chefe, há um CD que cai no buraco quase imperceptivelmente, seja rápido para pegá-lo e se não conseguir, volte e tente novamente.

* Os cristais: Cada cristal só pode ser destruído com uma determinada arma, sendo que a cor do cristal corresponde à arma que deve ser usada. Ao destruir um cristal, você recebe um super bolt como recompensa.
Spark Man CD data card,Spring Man's CD data cardElec Man CD data card,Rush CD data card,Napalm Man CD data cardGravity Man's CD data card.Dynamo Man's CD data cardMega Man CD data cardNapalm Man CD data card,Duo's Japanese CD data cardCDData-63-GrenadeMan.png,Magnet Man's CD data cardQuick Man CD data card

Para Axar Os CD's
Rockman: vá na loja e compre o "rush" que você poderá cavar para encontrar os CDs, e tambem compre o brilhinho, quando você passar pelo o campo do jogo, um brilhinho aparecerá, lá estará o CD enterrado
Forte: compre o "gospel "  depois é só alcançar os cCDs que você não aucança com dois pulos
OBS: é mais legal pegar 50 CDs com o forte e 50 cds com o Rockman mais num muda em nada, o jogo continua o mesmo.


Ordem (L) 
chamo assim por que é a ordem mais legal de ir
Chefe| Arma | Fraqueza|
Ground Man|Spread Drill |BusterMega Man Ready PoseRemote MineRemote Mine
Tengu Man Tengu Man| Blade sheel |Spread Drill Spread Drill


Magic Man Magic Man| Magic Card |Blade sheel Tengu Blade
Astro ManAstro Man|Vision Sheet|Magic Card Magic Card
Dynamo Man|Lightning Bolt |Vision SheetCopy Vision
Cold Man Cloud Man| Ice Wall |Lightning BoltLightning Bolt
Burner Man Burner Man|Wave Burner |Ice WallIce Wall
Pirate Man Pirate Man|Remote Mine |Wave BurnerWave Burner
Inicio
* Não indicarei a localização de todos os CDs, mas a dos mais incomuns, já que muitos são bem óbvios de se achar, e outros podem ser facilmente localizados com a ajuda do CD Finder.
* A ordem abaixo não é obrigatória.


essa ordem é meio sem sentido pra mim, mais fica foda você indo com o Forte:

fase inicial:Chefe (Green Devil): Vencer esse cara é moleza, acerte sua face até atingir o olho.
2-Cold Man: A maior preocupação é com a nuvem chata, destrua-a sempre que surgir. Use a arma normal
Bass Ready Pose

Sub-chefe (Boneco de Neve) - Use o dash para escapar de seus ataques, use a Wave Burner para atingi-lo.
Arma Ganha: Ice Wall
Ice Wall
3-Burner Man: Este pode dar trabalho, sempre mantenha uma certa distância para evitar seus ataques e cuidado para não se arrebentar nos espinhos. Aproxime-se somente quando for usar a Ice Wall, assim, empurre-o contra os espinhos para maior dano.
Arma Ganha: Wave Burner
Wave Burner
4-Pirate Man: Fique uma certa distância para poder escapar de suas minas e use a Wave Burner para evitar o ataque da bolha e derrotá-lo mais rápido.
Armas Ganhas: Remote Mine
Remote Mine
5-Ground Man: Use o dash para escapar da broca gigante. Sempre acople nele uma Remote Mine e ative-a logo depois.
Sub-chefe (Centopéia): Use a Remote Mine e derrote-o rapidamente.
Arma Ganha: Search Drill
Spread Drill
6-Tengu Man: Ele ficará a maioria do tempo voando alto, para isso, use a Search Drill dividida para alcançá-lo e acertá-lo, repita até vencer.
Arma Ganha: Tengu Blade
Tengu Blade
7-Magic Man: Atenção à carta, com ela Magic Man pode absorver sua energia. Para derrotá-lo facilmente, use a Tengu Blade e depois pule seu ataque, repita novamente até vencê-lo.
Arma Ganha: Magic Card
.Magic Card
8-Astro Man: Seus ataques não são tão fáceis de se desviar. Use o Magic Card para causa maior dano.
Arma Ganha: Copy Vision
Copy Vision
9-Dynamo Man: O mais pentelho de todos, use sempre a Copy Vision, ela causa um maior dano e é de grande ajuda contra seus ataques. A maior preocupação será quando duas barras saírem do teto, neste momento Dynamo tentará recarregar toda a energia, evite isso destruindo as barras o mais rápido possível, use a Ice Wall.
Sub-chefe (Olhos): Não são os olhos que você deve atingir, e sim a estrutura no teto de onde eles saem. Use a Ice Wall para isso, três serão o bastante para cada estrutura.
Arma Ganha: Lightning Bolt
Lightning Bolt
10-Fase Final (King 1):
Chefe (Penguim): Suba na plataforma para elevar o chefe e use a Copy Vision para acertá-lo.
11-Fase Final (King 2):
Sub-chefe 1 (Tanque): Fique sempre na parte de baixo e só suba quando for atacar. Use a Copy Vision no olho e a Remote Mine na cabeça e na parte traseira.


Sub-chefe 2 (Nave): Cuidado com as bolhas com as bombas de luz e sempre esteja atento aos punhos, eles destroem as plataformas, e se o olho se abrir, destrua-o o mais rápido possível (use a Remote Mine) para evitar o ataque do laser. Use a Search Drill e acerte com a maior broca o centro da nave.


Sub-chefe 3 (King): Você não precisa acertá-lo, preocupe-se apenas em desviar de seus ataques, aprenda a seqüência padrão dos disparos em X e use o pulo e o dash para desviar. Após King fazer umas três seqüências, o combate terminará automaticamente.
Sub-chefe 4 (King): Pule quando ele vier para cima e use o Lightning Bolt, repita o processo até vencê-lo.
Chefe 2 (Robô-King): Nunca fique em seu caminho, destrua o olho vermelho rapidamente com a Remote Mine ou a Copy Vision quando ele aparecer e use a Ice Wall para destruir as pequenas bolas azuis. Se estiver com Mega Man, uma plataforma estará presente para ajudá-lo. Se for com Forte, use o tiro na diagonal para acertar King na cabeça do robô. Você pode usar a arma normal contra ele, mas a Wave Burner é a que causa o maior dano, use-a se conseguir alcançar a cabeça de King.

12-Fase Final (Dr. Wily): Enfrente os 8 chefes novamente no decorrer da fase.



Cold ManAstro ManMagic ManBurner Man

    Pirate ManTengu Man 


  Sub-chefe (Wily): O espaço é bem pequeno, exigindo de você uma boa agilidade para fugir dos ataques. Fique sempre no canto esquerdo e use o dash para escapar da maioria de seus ataques. Acerte-o com a Remote Mine e sempre que a boca da nave se abrir atire para fechá-la novamente.
Chefe Final (Dr. Wily): A maior preocupação é com os tiros que se espalham. Use o Magic Card para acertá-lo e destruir suas bombas. Você também pode usar o Lightning Bolt, assim você o acerta sem o risco de ser atingido.






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