domingo, 4 de agosto de 2013

Rock man II (detonado)

Sequência para derrotar os chefes:

FlashMan derrote com Buster ou Crash
MetalMan derrote com Quik ou Buster
Woodman derrote com Metal ou heat
AirMan derrote com buster ou wood
Quickman derrote com Flash depois use Air
HeatMan Derrote com Bubble

1. Flashman:

SARFlashManBoa fase pra começar,ela é curtinha e o inimigo pode ser facilmente derrotado com a arma normal ,é tipo um labirinto de cristal, cuidado que tem alguns lugares q vocÊ não tem saidaquando chegar em flashman atire diretamente e bem rápido, não pare , é facinho vencê-lo.
Ganhará o poder:Time Stopper
MM2-TimeStopper-Art

2.Metalman:

SARMetalManCuidado com as correntes de espinhos que caem logo no começo, use flash para paralisá-los, resista a tentação de usar flash nas brocas ,vai gastar á toa e pode perder energias com isso , pelo contrario, vá atirando bem rápido e ganhando itens nas brocas /encha as suas energias e de suas armas. Chegando em metalman, use a arma normal também , pode não parecer mas ele também é fácil de derrotar.dica ! faça ele"dançar", como? vá atirando e vá pra cima dele , ele pula pro lado oposto ao seu, não perca tempo e volte atirando de novo pra cima dele; repita a operação atirando sempre , ele vai só ficar pulando e apanhando e nem terá tempo de atirar suas serras...
Ganhará o poder:Metal Blade
MM2-MetalBlade-Art

3.Woodman:

SARWoodManOs grandes desafios dessa floresta são os cachorros(use metal neles),atire sempre de uma posição favorável que dê pra pular e atirar , em toda cena de cachorro tem sempre um lugar mais favorável para atirar. Detalhe! :não acabe com a arma metal pois ela vai ser útil contra o desafio(o bom dessa arma é que ela dura muito ) mesmo assim, não abuse ,sempre que possível recarregue- a . Nos gorilas ,espere eles pularem e pule pra trás, então ,atire neles , nunca fique parado em cima deles; já nos avestruzes a dica é ficar parado e quando ela pular por sobre você, ande um pouquinho pra frente para não apanhar. Contra Woodman ,literalmente, serre a arvore! ou seja, use metal nele, pule seu escudo de folhas e atire sem parar e sem bater nas folhas que caem ,outra opção é queima-la usando heat mas aí também é covardia , deixe heat por último, pois a fase dele é mais dificil...
Ganhará o poder : Leaf Shield
MM2-LeafShield-Art

4.Airman:

SARAirManA dica dessa fase é usar flash para passar sem levar pancada pelas cabeças de demônios gigantes , use metal nos pássaros e nos gorilas ventiladores . Lutando com Airman use wood, depois que ele soltar os ventos você atira as folhas..; Não use wood contra os ventos, pois nao vai pagar nele , aproveite quando ele parar de atirar, tente chegar perto dele e atire, e quando ele pular por cima de você, atire folhas pra cima.
Ganhará o poder:Air Shooter
MM2-AirShooter-Art

5.Bubbleman:

SARBubbleManA musica dessa fase é demais !O visual aquático dela também ! Para passar dos peixes gigantes numa boa, atire em suas antenas .; nas plataformas que caem na cachoeira, use flash para passar calmo, ou pule rapidinho....Bubbleman: esse chefão também é fácil de matar com a arma normal , pode se usar também quick ou metal, seja qual for, nao pule nesse inimigo, espere até ele cair do seu lado e mande bala!
Ganhará o Poder:
MM2-BubbleLead-Art

6.Crashman:

SARClashManNessa fase o destaque vai para os carrinhos com roda que te levam pra cima. Use Wood quando estiver sobre um carrinho ,assim os robôs giratórios não te pegam, . Quando subir as escadas (já no final da fase) use Wood também, para que os pássaros não te peguem , só suba quando a barra estiver limpa .Contra clashman use Air apenas quando ele pular ,não esbarre nele e nem fique parado sobre suas bombas, movimente-se sempre!
Ganhará o poder:Crash Bomber
MM2-CrashBomber-Art
7.Quickman:
SARQuickMan
Essa fase é bem difícil , principalmente por causa dos lasers , que não dão trégua (eles matam na hora), São duas sequencias de lasers, na primeira tente passar na manha mesmo ! resista a tentação de usar flash logo de prima, pois a segunda sequencia de lasers é mais difícil, aí sim! você pode usar flash, mesmo assim , passe rapidinho pois flash acaba logo....Em Quickman : se sobrar algum resquício da arma flash ou se você conseguiu recarregá-la ,o ideal é usar agora nele, é a arma que o paraliza e tira bastante energia dele ,apesar de não tirar tudo...(eta chefão forte!) quando flash acabar, use air quando ele pular, só não esbarre nele !
Ganhará o poder:Quick Boomerang

MM2-QuickBoomerang-Art
SARHeatMan8.Heatman:

Essa fase(junto com a de quick) é a mais dificil!dessa vez você vai se deparar com um buraco enorme em que só dá pra passar pulando em plataformas que somem e aparecem e que não te dão segurança nenhuma .Se você seguiu nosso detonado e deixou essa fase por ultimo, fez bem! , você já deve ter a arma2 (jet), use-a agora para passar assobiando por esses blocos ,senão vai ser dureza, meu chapa....O chefão dessa fase é facilmente apagado, quer dizer derrotado com a arma bubble , quando ele virar fogo ,saia de onde você está e pule para outro lugar, pois ele quer dominar o seu corpo! sai pra lá aberração!depois de pular, use as bolhas e acabe com esse isqueiro em forma de gente...
Ganhará o poder:Atomic Fire
MM2-AtomicFire-Art

9.CASTELO DO DOUTOR WIILY:
FASE 1 – DRAGON ROBOT

Existe uma parte desta fase em que é preciso alcançar uma escada no alto da tela. Para alcançá-la, faça o seguinte procedimento:
  1. Na escada, ande devagar até a metade (na outra metade, você cai).
  2. Selecione a Arma Especial 1.
  3. Atire e aparecerá uma plataforma temporária. Pule nela.
  4. Atire novamente e aparecerá uma segunda plataforma. Pule novamente.
  5. Atire pela 3ª vez e a terceira plataforma vai aparecer. Pule nela. Pule de novo na direção da escada e coloque o direcional para cima. Pronto! Você alcançou a escada.
Para eliminar o inimigo, faça o seguinte:

  1. Após o dragão parar de te perseguir, vai sobrar 3 blocos. Fique no do meio e atire na cabeça com o Mega Buster ou o Atomic Fire (H) carregado.
  2. Ele vai atirar uma bola de fogo. Pule para o bloco de cima e atire na cabeça.
  3. O dragão vai atirar outra bola de fogo. Não pule, apenas jogue-se para o bloco do meio e atire na cabeça.
  4. Repita os passos 2 e 3 até destruí-lo.
FASE 2 – MULTI ROBOT
Para eliminá-lo, você pode optar pelo Bubble Lead (elimina cada robô com um tiro) ou o Mega Buster, para economizar energia.

FASE 3 – GUTS TANK
Se você usou o Bubble Lead e a Arma Especial 3, recomendo recarregá-los logo no começo. E se quiser matar o peixão saltador, use o Quick Boomerang (um tiro basta).
Para eliminar o Guts Man transformado em tanque, suba na base do tanque e atire com o Quick Boomerang.

FASE 4 – LAMPS OF DOOM
Logo no começo da fase, não pegue as duas pílulas de recarga de energia das armas. Mais tarde saberá porque.
Na parte das plataformas móveis, na 3ª tela, use o Leaf Shield (W).
Quando você chegar na sala das lâmpadas, elas estarão protegidas por paredes. Use o Crash Bomber para destruí-las. Depois disso, suicide-se (isso mesmo!).
Você vai voltar ao corredor que antecede a parte das plataformas móveis. Volte para o início da fase. Chegando lá, note que as duas cápsulas de energia ainda estão lá. Selecione o Crash Bomber e recarregue a arma.
Volte para a sala das lâmpadas. Como as paredes que protegem as lâmpadas já foram destruídas, detone-as com o Crash Bomber. A energia que sobrar é o suficiente para duas bombas. Guarde-as pois mais tarde você vai precisá-las (e muito).

FASE 5 – A RODADA FINAL
Você está perto do final do jogo. Agora, você deve enfrentar os oito robôs do Dr. Wily novamente. Há 8 cabines com sistema de teleport para levá-lo até o inimigo. Note que algumas armas para derrotá-los são diferentes em relação ao método inicial do jogo. Esta é a ordem que eu sempre enfrento (da direita p/ a esquerda):

A NAVE-MÃE DO DR. WILY
Após destruir o último robô, você voltará para a tela inicial da fase. Note que apareceu uma cabine que não estava lá antes. É nela que você será levado para o confronto com a nave-mãe do Dr. Wily.
Selecione o Crash Bomber e atire entre o vidro da carenagem e o canhão somente quando a nave estiver recuando. Rapidamente, a carenagem será destruída e o Dr. Wily aparecerá. Usando sua precisão, atire novamente no mesmo local quando a nave estiver recuando. A nave-mãe explodirá e o Dr. Wily vai fugir numa nave menor.

O CONFRONTO FINAL

Mega Man vai ficar caindo até o chão. Você deve andar para a direita em um corredor. Gotas mortais irão cair do teto. Tenha cuidado e saiba o tempo certo para passar por elas.
Finalmente, Mega Man encontra-se face a face com o Dr. Wily. De repente, ele vai se transformar num alien. A única arma que pode derrotá-lo é o Bubble Lead (qualquer outra só ira recarregar a energia dele).

Air Man DefeatedA1, B5, C3, C4, D5, E1, E2, E3, E4
Air Man with 4 tanksA5, B2, D2, B1, B3, E4, E5, D3, C4
Air Man, Crash Man, and Flash Man Defeated, 1 Energy TankA2 C1 C2 C4 C5 D1 E1 E2 E4
Bubble Man with 4 tanksA5, E1, D5, B1, B3, E4, E5, D3, C4
Bubble Man DefeatedA5, B2, B3, B4, C3, C4, D4, D5, E4
Crash Man DefeatedA2, C1, C4, C5, D1, E1, E2, E4, E5
Crash Man with 4 tanksA5, E1, D2, D4, B3, E4, E5, D3, C4
Dr. Wily with 1 tanksA2, E4, D2, D1, C2, B3, B1, B5, D4
Dr. Wily with 2 tanksA3, E5, D3, D2, C3, B4, B2, C1, D5
Dr. Wily with 3 tanksA3, E5, D3, D2, C3, B4, B2, C1, D5
Dr. Wily with no tanksA1, E3, D1, C5, C1, B2, E5, B4, D3
Dr. Wily's Castle (with all weapons/energy tanks)A5, B2, B4, C1, C3, C5, D4, D5, E2
Flash Man DefeatedA2, C2, C5, D1, D2, D3, D4, E1, E2
Flash Man with 4 tanksA5, E1, D2, B1, C5, E4, E5, D3, C4
Go directly to Dr. WilyA1, B2, B4, C1, C5, D1, D3, E3, E5
Have 1 E-Tank and Atomic Fire and Item 1A2, D3, C4, E3, E5, B3, E2, C5, C1
Have 2 E-Tank and Atomic Fire and Item 1A3, D4, C5, E4, B1, B4, E3, D1, C2
Have 1 E-Tank and Time Stopper and Item 3A2, D3, C4, E3, C2, E1, E2, C5, C1
Have 2 E-Tank and Time Stopper and Item 3A3, D4, C5, E4, C3, E2, E3, D1, C2
Have 3 E-Tanks and Quick BoomerangA4, D5, D1, E5, B2, E3, E4, C2, C3
Have 3 E-Tanks and Air Shooter and Item 2A4, B1, D1, E5, B2, E3, E4, D2, C3
Have 3 E-Tanks and Bubble LeadA4, D5, D4, E5, B2, E3, E4, D2, C3
Have 3 E-Tanks and Crash BomberA4, D5, D1, D3, B2, E3, E4, D2, C3
Have 3 E-Tanks and Leaf ShieldA4, D5, D1, E5, B2, E3, E4, D2, E1
Have 3 E-Tanks and Metal BladeA4, D5, D1, E5, B2, E3, B3, D2, C3
Have 3 E-Tanks and Time Stopper and Item 3A4, D5, D1, E5, C4, E3, E4, D2, C3
Have Air Man , Bubble Man, Crash Man, and Flash Man beat with 4 E-TanksA5, B2, D5, D4, C5, E4, E5, D3, C4
Have Air Man , Bubble Man, Crash Man, Flash Man, and Heat Man beat with 4 E-TanksA5, B2, D5, D4, C5, C1, E5, D3, C4
Have Air Man , Bubble Man, Crash Man, Flash Man, Heat Man, and Metal Man beat with 4 E-TanksA5, B2, D5, D4, C5, C1, B4, D3, C4
Have Air Man , Bubble Man, Crash Man, Flash Man, Heat Man, Metal Man, and Quick Man beat with 4 E-TanksA5, B2, D5, D4, C5, C1, B4, C3, C4
Have Air Man ,Crash Man, Flash Man, and Heat Man, Metal Man, Quick Man, and Wood Man beat with 4 E-TanksA5, B2, D2, D4, C5, C1, B4, C3, E2
Have Air Man and Heat Man beat with 4 E-TanksA5, B2, D2, B1, B3, C1, E5, D3, C4
Have Air Man and Metal Man beat with 4 E-TanksA5, B2, D2, B1, B3, E4, B4, D3, C4
Have Air Man and Bubble Man beat with 4 E-TanksA5, B2, D5, B1, B3, E4, E5, D3, C4
Have Air Man and Crash Man beat with 4 E-TanksA5, B2, D2, D4, B3, E4, E5, D3, C4
Have Air Man and Flash Man beat with 4 E-TanksA5, B2, D2, B1, C5, E4, E5, D3, C4
Have Air Man and Quick Man beat with 4 E-TanksA5, B2, D2, B1, B3, E4, E5, C3, C4
Have Air Man, Bubble Man, and Crash Man beat with 4 E-TanksA5, B2, D5, D4, B3, E4, E5, D3, C4
Have Air Shooter and Item 2 with 1 E-TankA2, E4, C4, E3, E5, E1, E2, C5, C1
Have Air Shooter and Item 2 with 2 E-TankA3, E5, C5, E4, B1, E2, E3, D1, C2
Have Bubble Lead and 1 E-TankA2, D3, D2, E3, E5, E1, E2, C5, C1
Have Bubble Lead and 2 E-TankA3, D4, D3, E4, B1, E2, E3, D1, C2
Have Crash Bomber and 1 E-TankA2, D3, C4, D1, E5, E1, E2, C5, C1
Have Crash Bomber and 2 E-TankA3, D4, C5, D2, B1, E2, E3, D1, C2
Have Leaf Shield 1 E-TankA2, D3, C4, E3, E5, E1, E2, C5, D4
Have Leaf Shield 2 E-TankA3, D4, C5, E4, B1, E2, E3, D1, D5
Have Metal Blade and 1 E-TankA2, D3, C4, E3, E5, E1, B1, C5, C1
Have Metal Blade and 2 E-TankA3, D4, C5, E4, B1, E2, B2, D1, C2
Have Quick Boomerang and 1 E-TankA2, D3, C4, E3, E5, E1, E2, B5, C1
Have Quick Boomerang and 2 E-TankA3, D4, C5, E4, B1, E2, E3, C1, C2
Heat Man with 4 tanksA5, E1, D2, B1, B3, C1, E5, D3, C4
Heat Man DefeatedA5, B2, B3, B4, C1, C3, C4, D4, D5
Metal Man with 4 tanksA5, E1, D2, B1, B3, E4, B4, D3, C4
Metal Man DefeatedA2, B1, C2, C5, D1, D2, D4, E1, E4
No Energy Tanks, Air Man and Crash Man DefeatedA1 B5 C3 C4 C5 D5 E1 E3 E4
Quick Man with 4 tanksA5, E1, D2, B1, B3, E4, E5, C3, C4
Quick Man DefeatedA3, B1, C1, C2, C5, D1, E2, E3, E5
Start with 4 energy tanksA5, B1, B3, C4, D2, D3, E1, E4, E5
Start with Max Energy TanksA5, B1, B3, C4, D2, D3, E1, E4, E5
Wood Man with 4 tanksA5, E1, D2, B1, B3, E4, E5, D3, E2
Wood Man DefeatedA1, C3, C4, D2, D3, D5, E1, E2, E4