sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Rockman III (detonado)

Contra cada desafio, utilize a seguinte arma, conforme a tabela a seguir: 

HardMan derrota com Buster
TopMan derrota com Hard
ShadowMan Derrota com Top
SparkMan derrota com Shadow
NeedleMan derrota com Gemini
SnakeMan derrota com Needle
MagnetMan derrota com Sparkman
GeminiMan derrota com Snake

1.Hardman:

Mapa HardMan Stage

Apesar de seu nome:"homem difícil"esse é o mais fácil, por isso comece por ele.Primeira dica: No início, faça as abelhas sumirem, como? vá andando, quando a abelha aparecer e ir pro canto direito, volte um pouquinho ,depois siga em frente , ela terá sumido:milagre?não!bug do jogo mesmo!Passe rapidinho pelas armadilhas , nos gorilas use rush coil , pule e atire de longe ,não se atreva a passar por debaixo dele senão babau!Contra Hardman , vá de cara e a coragem(com o life cheio),espere ele pular sobre você ,quando ele descer afaste-se arrastando,chegue ao lado dele e atire rapidamente e sem parar(mesmo levando pancada dele),só desvie dos seus pulos e quando ele descer continue atirando,final:O life dele
acaba antes que o seu e voce começa o jogo com uma ótima arma.

Ganhará o Ataque: Hard Knuckle

2.Topman:

Mapa TopMan Stage

Essa fase é show! Os grandes desafios dela são os gatos e os piões.Nos gatos ,atire rapidamente em seus rostos , USE HARD PARA DERROTALOS,e na parte dos piões , só tome cuidado com os que descem de cima pra baixo, nesses você tem que pular rapidinho, já nos que vem de baixo para cima, você pode ficar tranquilo esperando o melhor momento para pular,pois um pião sempre aparecerá embaixo pra te segurar.Ao chegar em topman, desvie de seus piões pulando ,pule por sobre ele quando ele vier patinando,e quando ele chegar do outro lado use hard eatire uma luva nele .Repita a operação até acabar com ele.

Ganhará o 
Ataque: Top Spin

MM3-TopSpin-Art
3.Shadowman:

Mapa ShadowMan Stage

fase cheia de cachoeiras, cuidado no escuro com as bombas ambulantes, na parte dos robôs paraquedistas ,espere eles descerem, atire ,acabe com eles e só depois pule para a próxima plataforma.Contra o chefão o melhor é a arma top ,.fique do lado dele ,pule e use top (cuidado pra não gastar a arma a toa pois ela acaba rapidinho).Vença esse ninja!

Ganhará o Ataque:
Shadow Blade

4.Sparkman:

Mapa SparkMan Stage

Essa fase é uma grande fábrica elétrica, por isso cuidado para não levar choque!Fique esperto nas lâmpadas, só pule quando elas pararem de soltar choque.muita cautela na hora dos espinhos no chão e no teto com plataformas móveis,pule no momento certo.Sparkman:Use shadow ! fique pulando e atirando estrelas perto dele até vencê-lo.

Ganhará o Ataque: Spark Shock

5.Needleman:

Stage NeedleMan Stage

No começo, contra os canhões use shadow.Cuidado com os espinhos móveis! arraste megaman na hora certa!.Contra Needleman, use shadow nele ou a arma normal mesmo.A melhor arma para mata-lo é a gemini mas se você não passar por essa fase agora, não vai ter Rush jet , que vai ser muito útil nas próximas fases , por isso mesmo com um pouco de dificuldade agora, acabe logo com esse "espinho na pele"

Ganhará o 
Ataque:
Needle Cannon

6.Snakeman:

Mapa SnakeMan Stage

O gráfico dessa fase é perfeito!!!! adoro!!! Destrua as cobras acertando -as na cabeça.Contra a cobra gigante,fique no canto esquerdo pulando e atirando sem parar.Na parte das nuvens espere elas te levarem até o alto ,para só então pular.Snakeman: Use needle nele, fique no canto esquerdo atirando rapidamente,outra opção é usar hard, que também tira muita energia do mestre das serpentes.

Ganha o Ataque:
Search Snake
MM3-SearchSnake-Art
7.Magnetman

Mapa MagnetMan Stage
A música dessa fase é 10! O chato dela são os blocos móveis que somem e aparecem(eles são um porre!) .Mas se você seguiu o nosso detonado já deve ter o Rush jet, o melhor é usá-lo aqui (alguns muros dá pra pular com o Rush coil).Caso voce não tenha o jet vai ter um trabalhão!.Contra Magnetman use spark , dê uns bons choques nesse homem ímã e acabe com ele,Quando ele atirar os ímãs que perseguem dê boas rasteiras para escapar.

Ganhará O Ataque:Magnet Missile

MM3-MagnetMissile-Art
8.Geminiman:

Mapa GeminiMan Stage

Essa fase é meio difícil caso você não tenha needle, digo isso porque você vai ter uma trabalheira na parte das células.Usando a arma normal nelas , você vai ter que atirar duas vezes ,uma para estourar a célula ,outra para matar o robô embrião.Com needle você atira várias vezes e mata os dois com uma espinhada só! Na etapa da água use rush marine ou rush jet (não esqueça de pegar as energias).Contra Gemini fique no canto esquerdo e faça a cobra picar os gêmeos ,ou seja use snake sem parar hehehe!

Ganhará o ataque:

9.Estágio de :Protoman:A única arma capaz de derrotá-lo é a normal!

A REVANCHE
Quando parecia que estava tudo terminado, surge algo estranho na tela de seleção de fases. As áreas que pertenciam as fases de Top Man, Hard Man, Snake Man e Magnet Man foram destruídas. Mas as áreas pertencentes às fases de Spark Man, Gemini Man, Needle Man e Shadow Man foram mantidas e no lugar da foto deles aparecem 4 robôs iguais. Essas áreas foram alteradas e adaptadas para os seus novos donos.
Quando você seleciona a fase, aparece uma interrogação. Quem serão os novos inimigos?
Não são tão novos assim. Na verdade, são os robôs de Mega Man 2 que estão de volta com sede de vingança. Cada fase tem dois inimigos do jogo anterior. A ordem para enfrentá-los também não é definida (faça como desejar). Abaixo é a ordem que eu sempre sigo. Saiba quem é quem:
FASE
CHEFÕES DE MM2
ARMA FATAL
Gemini Man
Flash Man
Needle Cannon (NE)
Bubble Man
Shadow Blade (SH)
Shadow Man
Wood Man
Needle Cannon (NE)
Heat Man
Shadow Blade (SH)
Spark Man
Metal Man
Magnet Missle (MA)
Quick Man
Gemini Laser (GE)
Needle Man
Air Man
Magnet Missle (MA)
Crash Man
Hard Knuckle (HA)

BREAK MAN
Agora é a vez de enfrentar pela última vez o misterioso Break Man. A tática de ataque dele é a mesma que você já conhece. Quando você ficar perto dele, passe por baixo dele quando ele pular e fique distante do inimigo. Break Man vai parar de pular e é nessa hora que você deve acertá-lo com o Mega Buster (P), que é a única arma que pode derrotá-lo.
Depois da luta, Mega Man volta para o laboratório do Dr. Light e ele diz que o Dr. Wily fugiu com a arma Gamma.

DR. WILY

FASE 1 – TURTLE MACHINE
Para eliminar o inimigo, faça o seguinte:
1. Arme-se com a Shadow Blade.
2. Toda vez que a tartaruga sair da máquina, atire nela. Repare que, cada tartaruga que sai, ela fica mais rápida. Cuidado com os cascos que ela solta, pois são bombas.
3. Cuidado com os redemoinhos. Se vier de baixo para cima, você será levitado. Se for de um lado para o outro, você será empurrado.
FASE 2 – CYCLOP ROBOT
Há uma parte da fase em que você tem que pular para passar pelas armadilhas e usar o Rush Jet para voar. Quando aparecer a abelha, volte um pouco até que ela desapareça. Vá em frente novamente e a abelha não aparecerá. Faça isso toda vez que ela aparecer (Dica: Essa tática pode ser usada também no começo da fase de Hard Man)
O chefão desta fase é conhecido: é o mesmo que lhe perturbou na primeira fase do Castelo do Dr. Wily em Mega Man 1. O detalhe é que o seu método de ataque é o mesmo, só que mais lento em relação ao anterior (fica mais fácil desviar de seus golpes).
Quando o robô estiver montado e aparecer o seu olho, pule e atire com a Shadow Blade.
FASE 3 – MEGA CLONES
É meio complicado derrotar os clones de Mega Man. Quando você entrar na sala, aparecerão 3 clones do Mega Man, mas somente um é o clone (os outros são hologramas, mas seus tiros machucam).
O verdadeiro clone é detectado quando o tiro do seu Mega Buster não passa por ele. Logo de cara, o verdadeiro clone fica na plataforma de cima. Pule até lá e tente atacá-lo com o Top Spin. Quando ele sumir, tente localizá-lo atirando neles.
Este chefão também apareceu no Castelo do Dr. Wily (2ª fase) em Mega Man 1, só que era um só e muito difícil de derrotá-lo.
FASE 4 – A RODADA FINAL

Você está perto do final do jogo. Recarregue o Top Spin e outras armas com menor energia.
Cuidado com o robô lançador de lixo. Seus blocos sugam energia.
Entre na sala e no teletransporte identificado com o logotipo do Dr. Wily
Agora, você deve enfrentar os oito robôs novamente. Há 8 cabines com sistema de teleport para levá-lo até o inimigo (repare que a posição dos teleporters é bem parecido com o do Mega Man 2). Note que algumas armas para derrotá-los são diferentes em relação ao método inicial do jogo. Esta é a ordem que eu sempre enfrento (da direita p/ a esquerda):
INIMIGO
ARMA FATAL
Needle Man
Gemini Laser
Magnet Man
Spark Shock
Gemini Man
Search Snake
Hard Man
Magnet Missle
Top Man
Hard Knuckle
Shadow Man
Top Spin
Spark Man
Shadow Blade
Snake Man
Needle Cannon
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Tenha muito cuidado ao derrotar Hard Man. Se você derrotá-lo no momento exato em que ele dá de cabeça no chão, Mega Man vai ficar travado e você não poderá continuar a jogar.
Após destruir o último robô, entre na porta à frente. Lá estarão pequenas cápsulas de energia e uma vida (não se esqueça de recarregar as armas Spark Shock, Shadow Blade e Top Spin). No final do caminho, está uma cabine. É nela que você será levado para o confronto com a nave-mãe do Dr. Wily.

A NAVE-MÃE DO DR. WILY
Na tela de início, tente terminar de recarregar a Top Spin e as armas de menor energia. Quando cair no campo de batalha, selecione a arma Spark Shock e tente acertar o canhão giratório localizado abaixo da nave.
Depois de destruir o canhão, o escudo superior da nave é destruído. Chame o Rush Jet e atire sem piedade na redoma de vidro, tendo cuidado para não ser atingido pela perna da nave.
Após derrotar a nave, Mega Man vai ao encontro do vilão e percebe que o Dr. Wily era um robô falso. Ele vai embora e nosso herói se prepara para...

O CONFRONTO FINAL

Logo de cara, você vai estar na companhia de 2 caixas-surpresa, 2 cápsulas de energia das armas, uma vida, uma cápsula de energia vital e uma cápsula E. Se quiser, recarregue as armas, mas pegue a vida e a cápsula E, se já tiver usado uma.
Na sala do confronto, a Arma Gamma vai atirar em você. Use o Rush Coil ou o Jet para chegar na plataforma acima à direita. Ao chegar lá, use a arma Shadow Blade, pule e atire. Quando a energia estiver na metade, a Arma Gamma será destruída e o Dr. Wily aparecerá.
O velhote estará com a metade da energia que sobrou no confronto contra a Arma Gamma. Pule na plataforma superior, use a Top Spin e pule em direção ao Dr. Wily. Uma girada é o suficiente para derrotá-lo.