Resident Evil 4
Detonado Completo
Eai pessoal (^_^)v!!! Aqui você vai encontrar
todo o detonado para o modo história do game e desbloqueáveis. Mais tarde trago
o detonado do separate ways.
Capitulo 1-1
Começamos a controlar Leon numa rota, você deve seguir em
frente até chegar a uma casa. (No
meio do caminho terão três corvos, matando corvos eles podem deixar alguma
recompensa, no caso um deles vai deixar uma SPINEL que é um tesouro comum que
você poderá vender para um carinha que vamos conhecer posteriormente).
Dentro da casa terá uma cutscene e o carinha vai ficar muito
puto com você, daí começa nosso primeiro confronto. Preste atenção na
estratégia que vou passar, pois você vai precisar usá-la durante todo o game.
Para matar inimigos
comuns (humanos/zumbis) siga os passos.
1-
Avance um pouco para perto do
inimigo.
2-
Quando ele atacar recue (sem virar de
costas).
3-
Avance novamente e dê uma facada na
cara dele, assim ele fica atordoado.
4-
Dê um chute nele usando o botão de
comando para derruba-lo.
5-
O finalize com facadas.
(é importante ter mais cuidado com os inimigos que tiverem
ancinho já que o ataque deles tem um alcance melhor).
Matamos nosso primeiro inimigo, (depois de matar um inimigo ele pode te
deixar algum item então fique atento a isso). Depois da cutscene suba a escada para pegar munição de pistola numa
mesa, (durante todo o jogo você terá que vasculhar
os locais para pegar itens em baús, caixas, ninhos de pássaro e até mesmo itens
soltos por ai), pule a janela, lá em baixo terão três inimigos que
você já sabe como enfrentar.
Prossiga pela rota à esquerda da casa. É uma rota bem reta
então é só ir seguindo em frente até chegar a um portão lá no final, mas há
algumas coisas para fazer aqui e que eu vou explicar agora. Na primeira cabana
há uma máquina de escrever que serve para salvar o seu progresso no jogo.
Ainda na mesma cabana você poderá
encontrar uma erva verde (existem três tipos de erva a verde, vermelha e a amarela,
elas podem ser combinadas umas com as outras, veja seus efeitos na imagem
abaixo).
Há dois corvos no caminho, você deve
atirar no corvo de cima, pois ele vai te deixar uma granada explosiva que
poderá nos ajudar no decorrer do game.
Há um cachorro preso numa armadilha,
solte-o usando o comando, isso vai ser muito importante mais para frente.
É importante sempre explorar os
locais afinal não tem como eu deixar a localização de todos os itens, nesse
detonado vou apresentar a localização apenas dos tesouros e armas.
Há armadilhas na rota então tome
cuidado, terão também inimigos para serem derrotados.
Chegamos a um povoado, você deve correr até a segunda casa a
esquerda, vá ao andar de cima para pegar uma arma que está na parede, pegue
também a granada que está no armário ao lado e saia da casa pela janela, volte
para a entrada da vila. Como você viu há um cara com uma serra elétrica por
aqui.
Vá segurando os inimigos com a pistola até que ele chegue.
Agora você deve jogar uma granada explosiva, assim muitos deles vão morrer, daí
é só matar o resto com a estratégia da faca e para matar o Dr. Salvador use a
shotgun. (Se
complicar use a outra granada. Ah lembre-se de pegar o dinheiro que o Dr.
Salvador vai deixar).
Como eu já disse, vou apresentar
apenas a localização dos tesouros, no caso há uma SPINEL no telhado da mesma
casa que você entrou.
Saia do vilarejo pelo portão a
noroeste, assim vamos chegar a uma fazenda.
Aqui você deve simplesmente matar todo mundo. Há um tesouro a
direita da cabana bem perto na entrada, atire na tabua para fechar a tampa,
pois se você derrubar o tesouro na água suja ele vai valer menos.
Pegue uma SPINEL num armário dentro da casa. Ainda na mesma
casa, lá em cima pule a janela e desça bem em frente, dentro da caixa há outro
tesouro, mas esse é combinável. (Enquanto prossegue no jogo você irá encontrar tesouros
que podem ser combinados com suas joias, se você os vender com todas as peças
eles irão valer bem mais então não os venda antes de completar).
Volte lá para cima e vá até o
catavento, lá em baixo você pode encontrar mais uma SPINEL.
Antes de sairmos daqui há mais uma coisa para fazer, temos de
coletar todos os medalhões azuis da área. (Os medalhões azuis servem basicamente para você ganhar
uma arma). Vamos às localizações.
1- Pendurado em uma árvore perto da cerca, ali perto da entrada.
2- Do lado de fora da casa, na parte de trás pendurado no telhado.
3- Na abertura do celeiro, lá em cima.
4- Está pendurado numa árvore atrás do celeiro.
5- Pendurado no catavento.
6- A esquerda do portão gigante ainda na área.
7- Na abertura na parte da frente da casa, lá em cima.
Vamos agora prosseguir pelo portão menor
ao norte. No caminho os caras vão empurrar uma pedra gigante em você e para
desviar você tem que apertar o comando bem rápido. No corredor a frente há duas
SPINEL no teto.
Ok a frente vamos enfrentar inimigos com dinamites. Está
vendo um carinha à direita? Siga-o tomando cuidado com as armadilhas no chão,
fique ali perto da janela e simplesmente espere eles se matarem hehe. Pegue a
granada explosiva que está lá dentro e mate o inimigo pelo buraco da porta. (Para matar facilmente
inimigos com dinamite basta que você atire no explosivo, lembre-se disso).
Pegue mais uma SPINEL na cabana destruída.
Atire no ninho a direita da casa maior, lá você vai encontrar a primeira joia
da BEERSTEIN, já as combine para não esquecer.
Vá para dentro da casa, lá você deve
checar um armário lá no final. Esse foi nosso primeiro capitulo, salve o jogo
para não perder o progresso.
Capitulo 1-2
Começamos o capitulo presos dentro de
uma casa, você terá que apertar um comando para desviar do ataque durante a
cutscene.
Na área você irá encontrar o mercador, é com ele que você
poderá vender os tesouros, comprar itens e melhorar suas armas. (sempre venda
seus tesouros para o mercador para conseguir dinheiro, menos os combináveis
incompletos. Quando você melhora a
capacidade da sua arma ela irá ficar com o máximo de munição possível assim
você pode aguentar as pontas com sua arma zerada até encontrar o mercador,
fazendo isso você economiza munição).
Compre uma maleta maior ATTACHE CASE M, não melhore a sua
pistola atual, pois iremos usar uma muito melhor depois. Você irá precisar de
um rifle durante a sua jornada e você terá que escolher entre dois, um que é
mais forte, porém lento (é o que já está liberado) e o outro que é bem rápido,
porém não tão forte (só será liberado mais para frente). Como o rifle mata
inimigos com uma bala na cabeça eu prefiro o rápido já que te dá mais tempo
para reagir, mas a escolha é sua.
Passe pelo portão frente à casa. Você
irá encontrar vários inimigos e você não irá conseguir matar todos sozinho
então faça o seguinte.
Corra pela direita subindo pela lateral da montanha, vá
driblando os inimigos até chegar lá no final. Há um lugar para descer à esquerda
então vá por lá e fique ali mesmo, parado e de costas. Há um carinha jogando
dinamites de cima da casa, é ele que vai matar os inimigos para nós, ao ficar
de costas nenhum deles vai jogar machados em você. Você terá que descer sempre
que não tiver ninguém lá em baixo, faça isso para chamar a atenção dos
inimigos. (Não
passe por trás da casa onde está nosso amiguinho com dinamite, pois ele não vai
mais atirar bombas se o fizer). Faça isso até que sobrem apenas três
inimigos, o nosso parceiro, outro zumbi lá em cima perto de onde você está e um
maluco em cima da casa perto do portão de onde você veio.
Para prosseguir nós vamos precisar de duas partes de uma
“chave”, elas estão em baús. Um deles está no telhado da casa mais ao sul e a
outra está lá em cima na lateral da montanha. Use-as combinadas no portão a
norte.
Vá seguindo em frente, você terá que derrotar alguns
inimigos, pulando a janela terão inimigos com dinamite, esconda-se atrás das caixas
laranja e mate-os. Pegue um SPINEL em um dos fornos à direita. Na próxima sala há
uma janela com tábuas, passe por lá para pegar um novo tesouro combinável.
Volte para o caminho. Lá no final há
peixes lá em baixo que podem ser usados como vida. Saia subindo a escada.
Já estando lá em cima... A sua
esquerda há um tesouro no poço, atire primeiro na tábua para fechar a tampa e
pegue-o.
Vá em direção da casa, para passar você terá que resolver o
puzzle mais difícil do jogo.
Pegue a chave ao lado do quadro, pois
iremos precisar dela para entrar naquela “capela?” que os zumbis entraram no
vilarejo, passando pela porta ao lado o capitulo irá acabar então salve o jogo
para não perder o seu progresso.
Capitulo 1-3
Saia da casa... Só isso mesmo. Lá
fora você vai ter que enfrentar outro Dr. Salvador e é uma boa matar os
inimigos normais o mais rápido possível, pois eles irão te atrapalhar, ele vai
deixar um tesouro como recompensa.
No caminho você irá enfrentar alguns
inimigos. Pegue também uma SPINEL no ninho em uma árvore do caminho. Saia pelo
portão.
Corra segurando uma granada até a
capela a norte da vila. (Você irá correr mais rápido se estiver segurando uma
granada então se é pra fugir vamos nos aproveitar disso hehe).
Seguindo o caminho você vai encontrar
uma luminária, atire nela para pegar uma SPINEL. Um pouco mais a frente atire
em outra luminária e irão aparecer três tesouros no teto para pegarmos, são
duas SPINEL e um tesouro novo.
Você irá encontrar o mercador por
aqui caso precise. Saia pelo caminho.
Estamos agora em um cemitério. Temos que entrar na igreja,
mas ela está trancada. Antes de ir atrás da chave vamos explorar o local. A
direita da igreja há um caminho, indo por lá você vai encontrar uma joia para
combinar com a chaleira que pegamos anteriormente, mas você tem que resolver um
puzzle para pegar.
Para resolvê-lo você tem que girar a
seta três ou quatro vezes, apenas 3 ou 4. Faça como na imagem.
Antes de prosseguir vamos pegar o
resto dos medalhões azuis.
1-
Perto de uma cabana, à direita e
atrás da cerca.
2-
Em frente à cabana, entre os túmulos.
3-
Em outra árvore mais a frente, também
na área dos túmulos.
4-
Está pendurado à esquerda da igreja.
5-
No telhado da igreja, ali perto do
puzzle.
O resto está no caminho mais à
direita da igreja, então vamos prosseguindo por lá.
6- Depois do primeiro pulo vire-se e ele está ali em baixo.
7- Pendurado em frente à cabana.
8- Depois do segundo pulo mire entre os buracos do chão.
Siga em frente e saia pelo portão.
Você vai encontrar um monte de corvos, vale a pena atirar uma
granada flash neles já que um deles vai deixar outra granada flash e o resto
vai deixar dinheiro. Pegue uma SPINEL dentro de uma das casinhas e outra numa
carroça com pedras.
Ali em frente há dois portões, vamos
primeiro ao da direita.
Você encontrará o mercador aqui, fale com ele e venda sua
pistola atual, pois agora que você destruiu todos os medalhões azuis temos uma
pistola um pouco melhor para pegar e o bom é que ela é de graça, então a pegue.
Não melhore essa arma já que virá uma muito melhor depois.
Volte e vá pelo outro portão.
No caminho você terá que correr de
outra pedra. Chegando lá em baixo vire-se e atire na joia na montanha, é outra
SPINEL.
Terão muitos inimigos nessa parte e recomendo que você saia
correndo, mas há um item para pegar. Vá seguindo em frente pela água e sempre
pela direita, você vai encontrar uma árvore perto das construções, no ninho
está o tesouro.
Saia pelo portão ao norte.
Na bifurcação devemos ir pela
direita, mas há uma cutscene no caminho à frente caso queira ver. No caminho da
direita há um ninho e dentro dele há outro tesouro.
Salve o jogo na ultima casa, pois
caso você morra na próxima parte recomeçamos aqui.
Entre no barco e siga reto.
Del Lago (Boss)
Como esse é o primeiro chefe ele não é tão difícil. O que
você tem que fazer á atirar arpões nele, enquanto isso você terá que desviar
dos troncos. Quando ele estiver na área mais aberta do lago ele deve dar a
volta e te atacar então tente ir para o lado contrário. Caso você caia do barco
terá que apertar o comando para voltar bem rápido, se isso acontecer use um
spray ou erva para recuperar vida. Aproveite todas as oportunidades de lançar
um arpão nele. Faça isso até que ele morra.
Bom esse foi nosso terceiro capitulo
não se esqueça de salvar o jogo para não perder tudo.
Capitulo 2-1
Começamos o segundo capitulo em uma
casa. Depois da cutscene saia da casa e vá com o barco em direção as tochas
azuis.
Aqui vamos encontrar o mercador, mas antes de falar com ele
há alguns itens para pegar. Suba na cabana pela escada à esquerda, vá
empurrando os caixotes para liberar o caminho. Aqui em cima há dois tesouros
que são uma SPINEL na tocha do lado direito e uma peça para a mascara dentro de
um barril.
Antes de cair fora, melhore a
shotgun. Volte para o local do inicio do capitulo e prossiga pelo portão.
Seguindo o caminho irá aparecer um novo inimigo chamado
PLAGA. (Plagas
irão aparecer aleatoriamente das cabeças de inimigos normais). É bem
fácil de derrotá-las com um tiro de rifle bem na cabeça; dar um tiro certeiro
no olho da plaga o que é mais fácil com a shotgun ou usando uma granada flash.
Não chegue perto dela por causa da lamina já que ela tem um bom alcance.
Agora que tem essas dicas podemos
continuar. Continue andando e desça pelo rapel.
Assim que descer atire no brilho na
montanha ao lado e pegue a SPINEL.
Aqui nesta parte você deve liberar o caminho atrás da
cachoeira e para isso você tem de mover uma alavanca. Para chegar até ela atire
nas três caixas que estão penduradas no local, elas formarão um caminho até a
alavanca, vá até lá e mova-a. Ao tentar prosseguir virão inimigos atrás de você
então mate todos.
Pegue o tesouro nas estruturas de
madeira em frente à passagem da cachoeira.
Pegue a insígnia e saia pelo portão.
Há uma SPINEL na tocha ao lado do
portão (isso já estando do outro lado). Suba no barco para prosseguir.
Chegando naquele lugar onde está o
mercador se você não tiver granadas explosivas recomendo que compre uma rocket
launcher. Vamos voltar para a igreja então vá voltando até chegar lá.
No caminho vamos enfrentar outro boss
então deixe suas armas carregadas.
El gigante (boss)
Para derrotá-lo você vai precisar de no mínimo duas granadas
explosivas e balas de shotgun (com a shotgun tunada no máximo possível), faça o
seguinte. Lance a granada nos pés dele e se afaste um pouco para não ser pego
na explosão, bem rápido pegue a shotgun e dê três tiros na cara dele. Com isso
uma plaga gigante vai aparecer nas costas dele, dê um tiro na plaga e depois
aperte o comando para esfaquea-la. Faça isso mais uma vez e ele será derrotado.
Ele vai deixar 15 mil como recompensa. (Caso ele não morra basta que você continue fazendo a
estratégia. Aquele cachorro que você salvou no inicio do game deve aparecer,
ele irá distrair o grandão enquanto você dá dano nele). Se você
acabou comprando a rocket launcher é só atirar nele que é morte instantânea.
Antes de prosseguir pegue duas
SPINEL, elas estão dentro das cabanas.
Voltando para a igreja você vai
encontrar cachorros do capeta, não hesite em atirar com a shotgun neles. Entre
na igreja.
Já estando lá dentro, suba pela escada à esquerda. Você deve
passar para o outro lado pulando pelo lustre. Opere a máquina do local para
resolver um puzzle. Você deve mover as cores até que elas se ajustem com a
imagem no centro, faça o seguinte.
As grades que estavam bloqueando a
passagem vão ser liberadas. Vá até a porta à esquerda, lá você vai encontrar
Ashley. Vá para o andar de baixo e terá uma cutscene.
Acaba aqui mais um capitulo, salve o
jogo.
Capitulo 2-2
Começamos o capitulo em um acréscimo ao
lado da igreja, pegue os itens e saia daqui.
Vá voltando para o vilarejo. No cemitério terá vários
inimigos, mas é bem fácil derrotá-los atirando na carroça que está ali, pois
ela explode. (Alguns
inimigos vão segurar tochas, eles podem se comportar de duas maneiras; Eles
podem assoprar fogo em você, eles pegam fogo se você atirar ou dar uma facada
nele enquanto ele se prepara para cuspir fogo, além disso eles não vão tentar
te acertar; Os outros vão se comportar normalmente então use a estratégia comum).
Na saída
do cemitério há uma SPINEL no ninho em uma árvore.
Ao encontrar o mercador ele
finalmente estará vendendo a pistola que vamos usar que é a RED 9. Compre-a e
aproveite para tunar e lembre-se de vender a pistola antiga. Se quiser, compre
o STOCK para a RED 9 para a mira parar de tremer um pouco.
Continue
voltando para a vila. Você se lembra da luminária onde tinha uma SPINEL? Pois é,
há outra no lugar para você pegar.
Ok chegamos ao vilarejo e a
primeira coisa que você tem que fazer é deixar a Ashley lá em cima, na torre,
assim os inimigos não vão pegá-la. Agora vá enfrentar todos os inimigos e
aproveite para desarmar as armadilhas do caminho que leva até a fazenda para
não ter chance da Ashley se machucar depois. Os itens estão de volta por aqui,
aproveite para pegá-los. Há uma SPINEL na torre, lembre-se de coletar.
Pegue
a Ashley e vá em direção à fazenda.
Chegando lá deixe a Ashley
naquele caixote meio laranja bem na entrada, assim ela não vai levar dano. Mate
todos os inimigos antes de prosseguir. Com os inimigos mortos chame a Ashley e
saia pelo portão maior que fica perto do catavento.
Você
vai encontrar o mercador caso precise comprar ou melhorar alguma coisa. Siga em
frente e terá uma cutscene.
Prepare-se para o inferno. A
casa vai ser invadida pelos zumbis e serão tantos que você vai ter que esquecer
a estratégia normal e meter bala em todo mundo, no mínimo tente ficar chutando
a cara deles. Use granadas se necessário, mas guarde algumas explosivas. Quando
estiverem lá em cima fique sempre derrubando as escadas para que os inimigos
não entrem por cima.
Esse
é um capitulo até que rápido, mas não é desculpa para não salvar o jogo hehe.
Capitulo 2-3
Do lado de fora da casa você
vai encontrar o mercador, mas nessa parte ele é quase inútil. Aqui também terão
duas rotas a da direita e da esquerda, recomendo que vá às duas. Use a alavanca
para liberar as passagens.
Rota da esquerda (Left): Aqui você irá se deparar com
um acampamento, tem muitos inimigos aqui, mas há um modo de matar geral facilmente
(menos duas novas amigas que vamos conhecer posteriormente hehe). Faça o
seguinte, coloque a Ashley naquele caixote e corra pela direita (não atire na
carroça, pois iremos usá-la para matá-los), vá dando olés nos inimigos até
chegar à escada. Quando estiver lá em cima você tem que dar a volta inteira
para chamar a atenção de todos. Agora que já fez isso perceba que há duas
escadas no centro, caia lá em baixo e você vai conhecer as irmãs bella.
CORRE BERG, vá bem rápido
para a escada oposta e vá em direção à entrada do acampamento descendo perto da
carroça, fique a direita dela, assim os inimigos que estão te seguindo vão
ficar presos atrás dela, agora é só esperar todos eles ficarem ali bugados e
depois atirar.
Agora restam apenas as duas irmãs. Depois de matá-las elas
vão deixar a chave do acampamento e um ruby. Use a chave no centro do
acampamento, entre na casa a frente e passe pela janela, lá no final há uma
peça da máscara.
Em vez de prosseguir por aqui,
você deve voltar e ir pela rota da direita.
Rota da direita (Right): Você vai encontrar outro gigante
aqui, faça a mesma coisa de antes, mas vai ser muito mais fácil. Assim como o
outro ele deixa 15 mil como recompença.
Na área das cabanas há spinels e a
ultima peça da mascara está pendurada em um balde. A chave do portão está
dentro de uma delas.
Saia pelo portão no final.
Você vai encontrar o mercador, e
agora você já pode vender a máscara, mas não se esqueça de combiná-las antes. Agora vá para o teleférico a
noroeste.
Pegue uma carona no teleférico, mas o passeio não vai ser
agradável já que vão ficar jogando machados voadores em vocês. Tente rebate-los
com a shotgun e vá derrubando os inimigos também. Há dois inimigos que vão pular
em cima de vocês, tente matá-los antes que eles façam isso, os dois estão a
esquerda. Vá descendo pela escada, entre na
caverna para pegar a ultima peça do BEERSTEIN dentro de um baú, mas tenha
cuidado com o carinha com dinamite.
Volte e continue descendo a
escadaria, o mercador vai estar no caminho então você já pode vender a chaleira
com todas as peças.
Passe pelo portão e vá até o
celeiro.
Bitores Mendez (Boss)
Primeiramente você tem que apertar o comando para não morrer.
Recue um pouco e quando ele estiver perto atire no barril de gasolina.
Aproveite esse momento para subir a escada e fique atrás da estrutura a direita
do celeiro, aqui você não é acertado então pegue sua pistola e começe a atirar
nele, faça isso até que ele seja partido em dois. A fraqueza dele são as
granadas incendiárias então use-as quando ele estiver perto de você. Umas três
são o suficiente para derrotá-lo, lembrando que você vai encontrar algumas
granadas aqui. Pegue o olho que ele deixou e também os 30 mil. Há uma SPINEL no
lugar do galão que você explodiu. Saia pelo buraco na parede e volte pelo
teleférico, use o olho no portão azul para prosseguir.
Um caminhão vai vir em sua
direção, atire até ele pegar fogo, assim ele vai tombar. Siga o caminho de
costas, ou seja, olhando para o portão, assim não virão inimigos tão rápido. Há
dois barris ali ao lado e em um deles há um novo tesouro.
Os inimigos vão vir atrás de vocês,
mas é só fugir.
Acaba aqui o capitulo, então salve
o jogo para não perder o progresso.
Capitulo 3-1
O mercador está dentro da casinha, mas antes de ir falar com ele vamos pegar
alguns itens. Pegue uma SPINEL em um barril perto da escada e também, 5 mil
dentro do baú atrás da casa.
Agora sim vá falar com ele. Compre a ATTACHE CASE L que é uma
maleta maior. Compre também o Rifle (semi-auto) caso você não tenha escolhido o
outro, ah não precisa comprar a mira viu!? Temos novas melhorias para suas
armas: RED 9, SHOTGUN e RIFLE (SEMI-AUTO).
Suba as escadas e saia pela porta.
No caminho você verá dois
inimigos, além deles é possível ver mais um lá em cima. Mate os três com o
rifle atirando na cabeça. Suba a escadaria a direita.
Você será atacado pelos inimigos com bolas de fogo. Faremos o
seguinte, vamos prosseguir pelo local e ir matando os que estão no controle das
catapultas ok? O primeiro está seguindo reto à esquerda a partir da escada,
atire (com a pistola) no barril ao lado dele. ( ali atrás estavam aqueles dois
malucos que você viu, lá você pode pegar um VELVET BLUE. Prossiga pela escada,
no final dela é possível atirar em um galão de gasolina do outro lado, assim
matando outro inimigo. Antes de continuar, volte o caminho e mate os dois
inimigos que estão te seguindo, aproveite para checar o gazebo que foi
destruido, pois lá tem um SPINEL. Agora sim podemos ir em frente. Vá até a casa
e mate o inimigo que está lá dentro. (Inimigos com
capacete não levam dano na cabeça, tente atirar um pouco abaixo do joelho para
usar o golpe: SUPLEX). Há outro VELVET BLUE dentro da mesma casa e do lado direito dela você vai
encontrar um novo tesouro.
Se você matou terceiro carinha lá no começo só deve restar um e ele está
ao lado do grande portão, é possível atirar nele estando em frente à casa.
Agora temos que sair daqui.
Seguindo em frente a partir da casa você encontrará uma manivela, use-a
para elevar o canhão. Agora é só explodir o portão e prosseguir por lá. Pegue
uma SPINEL na tocha ao lado da porta antes de sair. O mercador está aqui caso
precise.
Certo, aqui você
tem que trocar as duas espadas de lugar uma com a outra para liberar a passagem
lá em cima. A espada de platina está no andar de baixo e a dourada está a
esquerda no andar de cima. Porém não vai ser tão fácil, pois terão inimigos. Os
primeiros estão lá em cima, depois que matá-los, virão mais inimigos pelo andar
de baixo então fique com a Ashley perto de você. Além desses inimigos pode
aparecer uma nova plaga, essa vai tentar arrancar a sua cabeça, mas ela morre
do mesmo modo que a outra.
Prosseguindo você vai ver uma cutscene. Vamos precisar de uma chave para
abrir o portão e ela está seguindo por aquela portinha à esquerda.
Ali dentro onde há um carinha na frente tem
muitos outros inimigos, recomendo usar uma granada para matá-los mais rápido.
Siga pelo caminho à esquerda, mas tenha cuidado com o arqueiro e com os caras
de escudo. Chegando em um armazem pegue a chave dentro do baú, e quando fizer
virão muitos inimigos atrás de você, tente explodir o barril que está perto da
porta para ajudar um pouco. Há outro VELVET BLUE em um barril daqui.
Agora pode voltar e usar a chave no portão, terá uma cutscene.
Temos mais itens aqui. Um VELVET BLUE em um dos jarros e outro PURPLE GEM
na parede daquele grande portal, sim nós vamos encontrar outra mascara.
Prossiga pela
porta a direita. Pegue 5 mil atrás do quadro. Chegando onde tem duas estátuas
de cavalo soltando fogo você vai encontrar uma chave pendurada em um quadro,
volte e use-a na porta com uma cara. É importante que você deixe a Ashley do
lado de fora, pois vai ser perigoso.
Garrador
Ele está na cela da prisão e lá dentro vai estar uma alavanca
que para o fogo dos cavalos. Ele é cego, mas ele pode te escutar se você correr
ou atirar, então vai usar isso a nosso favor. Avance um pouco em direção dele
até que ele te escute, assim ele deve avançar para cima de você. Desvie do
golpe e ele vai ficar preso na parede, aproveite para atirar com a shotgun na
plaga que está em suas costas (lembrando que isso não funciona sempre).
Repita isso até que ele morra. Você também pode usar os sinos que tem aqui para
chamar sua atenção.
Ele vai deixar 15 mil como
recompensa. Mova a alavanca dentro da cela para liberar o caminho perto dos
cavalos. Mate os inimigos que virão e saia pelo portão.
Ok agora você está em uma espécie de salão cheio de inimigos,
você deve correr em frente descendo pelas escadas até chegar a uma sala. Há
dois botões no chão, coloque a Ashley em um e você fica no outro e assim você
vai liberar uma alavanca. Antes de ir até lá se certifique de que matou uma boa
parte dos inimigos (ou todos) para que eles não te atrapalhem. Outra coisa que
é legal para fazer é deixar a Ashley longe da manivela, pois virá alguns
inimigos com foices por lá e você não vai querer que ela morra. (pegue um
VELVET BLUE em um vaso perto do portão de onde você veio). Ashley vai apontar
para uma manivela, leve-a até lá para que ela as gire e enquanto isso você deve
protegê-la dos inimigos. Depois que ela terminar vão aparecer plataformas para
que você possa sair dali.
No olho da estátua que está pendurada no teto há uma SPINEL
para pegar. Fale com seu amigo mercador para melhorar o RIFLE e a RED 9. Perto
dele também há uma porta azul, lá é uma espécie de minigame onde você ganha
bonecos. Se você completar uma fileira de bonecos, receberá uma quantia em
dinheiro. Você pode olhar os bonecos nos seus tesouros.
Siga pelo corredor à frente e aqui
acaba o capitulo. Esse é bem difícil comparado aos outros então é melhor salvar
haha.
Capitulo 3-2
Ashley foi capturada de novo então
vamos logo atrás dela. Siga pela porta à direita no corredor.
Chegando numa espécie de esgoto, vá andando até escutar o som
de uma grade caindo. O novo inimigo está no final do corredor à frente, ele é
um inseto que fica invisível, para matá-lo basta dar um tiro de rifle na cabeça
dele. (Mesmo
sendo invisíveis ainda é possível ver sua silhueta).
À frente onde terá que descer você
encontrará mais dois, mate-os estando no cantinho da grade, pois assim eles não
vão te ver. Ainda aqui, no chão você vai encontrar um VELVET BLUE.
Prossiga pela porta ali em cima,
chegando a um lugar um pouco mais aberto.
Aqui terá mais três deles então tome cuidado. Para prosseguir
você tem que escoar a água então vá pelo caminho à esquerda até chegar numa
sala com uma válvula, mova-a para baixar o nível da água. Ainda aqui você vai
encontrar um novo tesouro.
(Para completar essa lamparina você vai precisar de três
EYES, que são: GREEN, RED e BLUE EYES. Você os consegue matando esses insetos,
mas não tem garantia de achar o BLUE EYE com facilidade então pode acabar que
você não consiga completar a peça).
Agora volte o caminho. Ao sair da
sala mire com o rifle no buraco no teto, pois lá tem mais dois inimigos,
lembre-se de atirar na cabeça.
Ok de volta a parte mais aberta terá
mais alguns insetos, depois de matá-los siga por onde estava a água e vira mais
um deles. Antes de sair do local, pegue um VELVET BLUE no chão ao lado da
escada.
Passe pela sala SUPERNORMAL com
lâminas balançando no teto e do lado direito pegue uma SPINEL, ela está no chão.
Ali nos baús você vai encontrar outra.
Saia pela porta de chocolate *-*
Estamos de volta no local onde iniciamos este capitulo, mas
dessa vez estamos lá em cima. Lá em baixo você verá um monte de inimigos
fazendo um ritual, todos eles vão deixar tesouros então pegue uma granada
explosiva e jogue lá em baixo. Agora, bem rápido, desça pulando pelo lustre
(erre o pulo) e vá em direção ao corredor que deu acesso ao esgoto, assim os
que sobreviverem vão ficar presos já que a passagem vai se fechar. Os inimigos
normais vão deixar SPINELS e o cara de bode vai deixar um novo tesouro.
Agora restam apenas dois itens para pegar. Suba a escada
perto do portão e de lá pule para o outro lado pelo lustre, nos vasos você vai
encontrar um VELVET BLUE. Agora vá para o outro lado usando o outro lustre,
aqui terá um baú e dentro dele há outra mascara.
Desça e vá para a escada central e lá
em cima está o mercador caso precise. Passe pela porta rosa.
Em frente terá uma cutscene, aqui teremos que matar outro
cara de bode para pegar a chave da galeria, faça o seguinte: Primeiramente mate
os dois inimigos que estão em baixo, se quiser pode usar o barril explosivo.
Agora prossiga pela porta a esquerda. Siga por aqui até chegar até ele, no
caminho tente matar os arqueiros com o rifle. Chegando lá ele vai fugir, pegue
o rifle e mire nele daqui mesmo (não o siga), tente acertar alguns tiros e não
se preocupe caso ele não morra. Quando ele escapar você deve segui-lo, mas não
entre na porta por onde ele foi, há um espaço para descer do lado esquerdo.
Daqui vá para a porta de baixo e ele estará lá, tente derrubá-lo com a shotgun
e termine de matá-lo. Se você não conseguir ele vai subir em uma minigun e vai
ser complicado matar ele.
Pegue um VELVET BLUE em um dos vasos
lá em baixo e lá onde estava o cara de bode (no inicio há quatro baús com 1000
PTAS). Use a chave na porta ao norte e você vai chegar a uma galeria.
No olho do veado há um VELVET BLUE.
Use a máquina no centro da sala e utilize o seguinte código.
O caminho vai ser liberado, então vá
por lá. Terá outra cutscene.
Como terá muitos inimigos pela frente então fuja pela porta
do lado direito e você vai sair lá em cima. Nossa estratégia aqui é correr
ignorando os inimigos. Vá pela direita e aperte o botão perto da porta branca
(terá um cutscene). Agora vá para a porta do lado esquerdo, lá terá um vaso e
dentro dele está outro botão (terá outra cutscene). Ao sair daqui terá dois
inimigos com bazuca então abra a porta e volte. Vá em direção ao baú no centro
do local e pegue o GOAT ORNAMENT. Agora é só sair pela porta branca, lembrando
que se você voltar aqui os inimigos vão todos sumir. Volte para pegar os itens,
entre eles há um SPINEL que está em uma cadeira do lado direito.
Continuando pela porta branca, vá pelo corredor e passe pela
porta à esquerda e ali em frente há outra SPINEL. Você vai encontrar uma fonte,
nela terá uma SPINEL, dois VELVET BLUE e dinheiro. Note que ali ao lado tem uma
porta trancada, lembre-se dela, pois vamos voltar aqui depois para pegar os
itens atrás dela.
Saia pelo portão à esquerda.
A frente terá uma porta onde teremos
que entrar, mas como sempre as portas desse jogo estão trancadas você terá que
procurar as chaves, elas estão dentro do labirinto.
Como é meio impossível dizer onde
você deve ir, deixarei um mapa com os caminhos para as partes da chave.
Primeiro faça o caminho de cor preta, dê a volta e vá pelo
vermelho e assim você vai chegar à primeira parte da chave. Volte e termine o
caminho preto, você irá encontrar um baú e dentro dele há uma RED GEM para sua
máscara. Agora vá pelo caminho em branco chegando até a segunda parte da chave.
Agora é só sair pelo caminho em amarelo. Lembrando que você será atacado por
muitos cachorros do capeta. Fora a RED GEM, você ainda pode pegar um VELVET
BLUE nas caixas bem na entrada e indo pelo caminho à direita a partir do
centro, faça um retorno e você vai chegar a uma SPINEL jogada no chão.
Capitulo 3-3
Nos cômodos daqui podemos encontrar
alguns itens: No teto da cama há uma SPINEL e no vaso ao lado há outra. Em um
dos armários na sala onde está o mercador pegue um novo tesouro.
Saia pela porta à direita no cômodo maior.
Andando pela sala de jantar você vai
encontrar uma grade na porta e ali ao lado aperte no sino para iniciar um
puzzle, irá aparecer um quadro e você deve atirar na garrafa de vinho, assim a
grade vai sair dali e poderemos prosseguir.
Com uma granada explosiva na mão entre na sala. Você vai
ficar preso em uma jaula com um garrador e vários inimigos, jogue sua granada
no cadeado mais próximo do garrador e saia por lá. Volte para o cômodo anterior
e enfrente-os ali (É possível que nasça uma nova plaga, para matar a plaga
aranha primeiramente você deve atirar até que ela saia do corpo do inimigo e
depois é só matar, lembrando que ela tem as mesmas fraquezas das outras plagas).
Dentro do baú no centro da jaula há
outro tesouro. Ahh lembre-se de recolher a recompensa que o garrador deixar.
Saia pela porta ao norte.
Ok agora estamos em um lugar com três inimigos lá em baixo,
mate-os e mova a alavanca para elevar uma ponte. Vá por lá, mas terão inimigos
a sua frente e atrás. No caminho à esquerda você encontra muitos itens, entre
eles está uma ROCKET LAUNCHER (se não tiver espaço para pegar a bazuca não se
preocupe, pois ali em frente vamos poder comprar uma maleta maior). Há também
um VELVET BLUE em um vaso.
Prossiga pela porta ao norte, no caminho há
mais um SPINEL em um vaso. O mercador está aqui, compre a ATTACHE CASE XL (já
pode voltar para pegar a ROCKET LAUNCHER).
Saia pela porta próxima ao mercador.
Terá uma cutscene terminando o capitulo então salve o jogo para não perder o
progresso mesmo que não seja um capitulo muito grande.
Capitulo 3-4
Ashley está lá em baixo, mas antes de
salvá-la vá pegar os itens. Pegue uma SPINEL ao lado do quadro do Saddler e
atrás do mesmo quadro há 5000 PTAS.
Agora vá soltá-la, para isso você tem
que atirar nas três barras de ferro em volta dela. Fazendo isso virão inimigos,
foque primeiro nos arqueiros e nos que carregarem a Ashley. Matando todos ela
vai poder sair dali.
Agora estamos controlando ela. Já no primeiro local você pode
encontrar uma SPINEL à esquerda da porta. Agora vá em frente pelo corredor e
você verá um inimigo, para matá-lo você vai precisar atirar nele as lamparinas
que estão pelo local. Para ir até a próxima sala basta girar a manivela ao lado
da grade ou passar por baixo dos armários à direita.
Mate o outro inimigo da mesma maneira. Antes de sair daqui,
pegue outra SPINEL em uma escrivaninha. Ok gire as duas manivelas e vá pelo
corredor, não precisa ir à porta azul agora já que vamos ter que voltar aqui
depois. Saia pela porta no fim do corredor.
No local cheio de grades teremos que resolver um puzzle,
então siga os passos: Primeiro passe por baixo da mesinha à esquerda e aperte o
botão ali em frente, isso abrirá um caminho atrás de você então vá por lá.
Pegue a STONE TABLET na lareira e aperte o botão ali ao lado e o caminho atrás
de você vai liberar. Ok agora empurre o armário e aperte o botão que estava
atrás dele, assim o caminho até a outra porta vai estar livre, antes de sair
por lá pegue o VELVET BLUE ao lado da mesma.
Passe pelo corredor. Em uma cadeira você pode encontrar outra
SPINEL. Indo por aqui você vai chegar a uma sala com armaduras e um tabuleiro
no meio e para prosseguir temos que resolver esse tabuleiro. Faça o seguinte:
Mova o bloco 1 para o centro do
tabuleiro assim como na imagem.
Agora mova o 2 para o lugar onde estava o bloco 1; o 3 para o lugar do 2; o 4 para o lugar do 3 e
assim por diante. Resumindo: mova as peças a partir do “2” em sentido horário. Vai ficar como na imagem abaixo.
Ela deve ficar assim, agora é só
colocar a ultima peça e uma porta atrás de você vai se abrir, vá até lá.
Aqui você vai encontrar alguns tesouros como: outra SPINEL em
um armário e no lado esquerdo da sala há um baú com um GOLD BAMGLE. Pegue
também a insígnia no peito da armadura, pois vamos precisar dela para
prosseguir. Fazendo isso a estrutura vai girar revelando um baú com o SERPENT
ORNAMENT, ao pegá-lo as armaduras vão te perseguir e você deve correr, volte
todo o caminho até a porta azul. Ah no caminho você vai encontrar armaduras
onde terá de apertar comando para desviar dos ataques então fique atento.
Ok já estando no local da porta azul pegue um VELVET BLUE na
gaveta de uma mesinha bem na entrada e uma SPINEL no armário mais a frente. Para
sair daqui você deve colocar a insígnia no centro da manivela, gire-a para
liberar o caminho até uma escada, vá pelo corredor lá em cima e saia pela porta
no final.
Terá uma cutscene terminando esse
capitulo relativamente fácil, mas salve o jogo aqui.
Capitulo 4-1
No capitulo anterior você pegou
alguns itens enquanto jogava com a Ashley, eles serão passados para o Leon
então os organize em sua maleta.
Antes de prosseguir há alguns itens que podemos pegar e entre
eles está uma ótima arma. Para isso volte até a sala de jantar onde enfrentou o
ultimo garrador, você irá encontrar um corredor à direita, vá por lá. (Terá
alguns inimigos, mas você pode ignorá-los e apenas fugir). Você vai chegar a
uma sala cheia de itens, entre eles há 5 mil PTAS em um armário e uma SPINEL em
um barril. Saia pela porta trancada com o cadeado e depois vá pela outra porta,
assim você vai chegar até uma fonte onde tinha uma porta trancada. Para pegar
os itens que estão ali dentro você vai precisar da ajuda da Ashley, faça-a
pular a janela para que ela destranque a porta. E aqui está a nossa BROKEN
BUTTERFLY. Fora a arma você vai encontrar 5 mil PTAS, RED HERB e um novo
tesouro.
Agora volte para o local do inicio do
capitulo.
Prossiga pelo corredor à esquerda,
chegando a um local cheio de tochas, aqui você encontra um VELVET BLUE em um
vaso. Vamos agora pelo caminho de lava, use aquela máquina esquisita para
chegar ao outro lado.
Nesse local cheio de lava está a ultima peça da quimera, mas
aquelas estátuas de dragão vão nos atrapalhar. Para acabar com elas utilize o
rifle, atire na parte dourada das correntes e assim elas vão cair. Derrubando
as duas elas vão liberar dois baús que tem 5000 PTAS e um ILLUMINADOS PENDANT.
(os baús você encontra no caminho, sem erro).
Siga o caminho até o final, terá dois inimigos então tente
matá-los. Ao se aproximar do final uma terceira estátua vai aparecer, o melhor
a fazer é recuar para poder atirar com o rifle nas correntes, mas como os
inimigos vão atrapalhar tente derrubá-los para ganhar tempo. Ok derrubando a
terceira estátua uma escada vai aparecer dando acesso a ultima parte da
quimera, LION ORNAMENT. Agora é só voltar para onde está a Ashley.
De volta com a Ashley desça a escada ali ao lado e entre no
carrinho para ir a próxima parte. Nos vasos daqui você pode encontrar uma
SPINEL. Saia pela porta à frente e vamos estar de volta ao quadro da quimera,
use as três partes para liberar o caminho. Na escada ali ao lado você vai
encontrar 5 mil PTAS atrás do quadro. Saia pela porta dourada, chegando a outro
carrinho, mas antes de ir até ele pegue outra SPINEL no vasinho. Depois do
passeio olhe atrás do quadro e pegue mais 5 mil PTAS além de outro VELVET BLUE
no vaso ao lado.
Agora estamos em um local cheio de quadros. No corredor a sua
frente você encontra mais alguns SPINEL, VELVET BLUE e um GREEN GEM. Aqui
também há um portão e é para onde vamos, porém ele está bloqueado por grades.
Para abri-lo você vai precisar de dois cálices, o do rei e da rainha. Antes de
procurá-los vá falar com o mercador, ele está perto do local de onde você veio,
numa porta à direita. Tune a Magnum, shotgun e o rifle. Se precisar de
dinheiro, aqui você vai encontrar outra porta azul onde você pode ganhar uma
boa grana. Agora vamos aos cálices.
Cálice do rei: Vá pelo corredor à direita, antes de
sair pela porta pegue uma SPINEL em um armário. Vá passando pelas armaduras,
mas você tem que apertar os comandos para desviar dos golpes. No final terá uma
sala, não leve a Ashley com você, pois ele pode acabar atrapalhando. Ok no
centro da sala está o cálice do rei, assim que pegá-lo você será atacado por
aquelas armaduras. Para matá-las basta atirar na cabeça dela com a Shotgun.
Sempre irá nascer plagas de suas cabeças então tente expor todas elas e depois
use uma granada flash. Serão duas ondas de armaduras.
Cálice da rainha: Este você encontra indo pelo caminho
da esquerda. Chegando numa sala com piso quadriculado você têm que colocar as
duas estátuas, Ashley e você mesmo em cima daqueles quadrados laranja que estão
no chão (na verdade são botões), isso fará uma porta abrir. Indo até lá terá
uma cutscene onde o teto vai tentar te matar, pare-o atirando nas quatro luzes
que estão no teto. Siga pelo corredor ao lado e ao tentar passar pela porta
Ashley vai ser impedida de passar, você deve matar os dois inimigos que estão
em cima daquela broca gigante para que a grade saia do caminho. Ok nessa sala
você vai encontrar uma SPINEL em uma caixinha e um novo tesouro em um armário.
E aqui também está o cálice da
rainha, no baú. Saia pela porta ao lado e agora vamos lá colocar os cálices.
Dessa vez terão inimigos barrando o
caminho, mate-os com o rifle ou com granadas se preferir. Com a área limpa,
coloque os cálices em suas respectivas estátuas para liberar o portão.
Agora chegamos a outro corredor, aqui você encontra um VELVET
BLUE no vaso bem no inicio. No final do corredor pule a janela e suba as
escadas para achar outra BUTTTERFLY LAMP. Agora desça e vá em direção daquele
ninho gigante, terá uma cutscene. Os insetos vão te atacar, mas há um modo bem
fácil de acabar com todos. Faça o seguinte: Volte para o corredor usando a
porta mesmo, daí pule a janela e fique ali matando os insetos já que eles não
conseguem passar. (Não importa a arma, enquanto esses insetos estiverem VOANDO
eles sempre vão morrer com um tiro). Com todos eles mortos você pode destruir o ninho para
conseguir alguns EYES, mas você terá que gastar algumas munições.
Para
prosseguir mova a alavanca que está no local para soltar a ponte e depois atire
naqueles negócios que predem a ponte na parede (não sei o nome), assim ela vai
cair possibilitando que vá por lá.
Você
vai encontrar nosso amigo mercador por aqui e ele tem novas melhorias para a
RED 9. Saia do local pelo corredor. Já estando do lado de fora pegue um VELVET
BLUE no barril e uma SPINEL em uma tocha.
Vá até a ponte e terá uma cutscene, vá até a torre e mate
todos os inimigos. Tente correr para o outro lado e entrar na porta antes de
ser atingido pelas bolas de fogo lançadas pelas catapultas. Precisamos fazer a
ponte se mover, para isso você tem que destruir três “caixas?” que estão entre
as engrenagens e depois mova a alavanca no ultimo andar. Desça para sair da
torre, porém alguns inimigos vão te atrapalhar, fique perto da escada (no topo
dela) enquanto o carinha com dinamites mata seus parceiros. Saia da torre.
Agora do lado de fora. Mate os três
inimigos com escudos que estão a sua frente. Siga pela ponte e virão vários
ganados, mas vários mesmo. O melhor a se fazer é usar uma granada flash para
escapar pela porta. O cara de bode vai deixar um GOLD BANGLE então se quiser
matá-lo para pegar o item tá valendo.
Mais uma parte complicadinha. Aqui temos que matar dois
garradores ao mesmo tempo. É bom que você mate os inimigos comuns sem chamar a
atenção, assim eles não vão atrapalhar. Tente focar em um garrador por vez, mas
não perca a oportunidade de dar dano nos dois caso aconteça. Se precisar
utilize a ROCKET LAUNCHER que pegamos anteriormente. Cada um deles deixa 15 mil
PTAS como recompensa. Saia pela porta ao norte e não se esqueça de pegar as SPINELS
nas estátuas.
Terá uma cutscene onde você terá que apertar um comando.
Acertando vamos cair no esgoto. Aqui em baixo temos: VELVET BLUE perto das
pedras pontiagudas e um novo tesouro que está sendo segurado por um ganado
morto.
Com o nosso amigo mercador poderemos comprar uma nova
shotgun, se quiser trocar pela sua atual tá valendo, pois ela é muito boa
também. Na próxima parte vamos enfrentar um BOSS e como ele é muito resistente
a melhor opção é usar a ROCKET LAUNCHER, mas só é necessário matá-lo caso
queira pegar uma das joias da coroa.
Ok suba a escada e vá pelo esgoto. Do
lado esquerdo, dentro de um cano há um VELVET BLUE e mais na frente terá uma SPINEL.
Passe pela porta no final.
Verdugo
Corra até o final do corredor e preste atenção nos comandos,
pois ele já está atrás de você. Chegando a uma sala você deve mover uma
alavanca para restaurar a energia do elevador. Depois disso a porta da sala
onde estamos vai se trancar, vá até lá checa-la e o verdugo vai aparecer. Faça
o seguinte para acabar com ele: Vá até o cilindro de gás no centro da sala e
derrube-o quando ele estiver próximo, assim o bicho vai ficar congelado,
aproveite esse tempo para usar a bazuca e ele vai ser derrotado facilmente
deixando uma peça para a nossa coroa.
(se for matar ele com tiros use todos
os cilindros de gás que encontrar e aproveite cada segundo para dar dano nele)
Vá finalmente ao elevador que está na
primeira sala, bem no inicio desse corredor. Terá uma cutscene finalizando esse
capitulo enorme.
Capitulo 4-2
Iniciamos na lojinha do mercador. Já
pegue uma SPINEL nos barris. Há também outra porta para aquele joguinho dos
bonecos. Saia pela porta à esquerda.
No corredor da mina terá dois
inimigos, mate-os normalmente. Nos carrinhos jogados ali ao lado você pode
encontrar um VELVET BLUE. Siga por aqui e chegue a uma mina.
Fique na escada matando os inimigos até que tenham poucos,
desça e vá mover a alavanca perto da grande pedra para trazer um carrinho,
dentro dele está uma dinamite que vamos ter que usar para destruir a pedra.
Agora suba o morro para utilizar a alavanca de lá, assim você restaura a
energia da debaixo. No caminho vão aparecer novos inimigos, entre eles está um
cara da serra. Você pode matá-los na escada mesmo, mas cuidado já que eles vêm
de lá. O Dr. salvador vai deixar 10 mil PTAS como recompensa. Continuando, mova
a alavanca de baixo novamente para descer o carrinho. Pegue a dinamite e
coloque na pedra, mas saia de perto para não levar dano. Antes de prosseguir
pegue alguns itens como: um VELVET BLUE no carrinho perto de onde pegou a
dinamite e atrás da alavanca (de cima) há 5 mil PTAS. Saia pelo portão.
Estamos em uma caverna de lava, chegando perto do portão
vamos ter que enfrentar dois EL GIGANTES ao mesmo tempo, ou não haha. Você tem
a opção de se livrar de um deles, para isso suba a escada e espere que os dois
fiquem ali perto, ai quando um deles tentar balançar a plataforma use o comando
para deslizar até o outro lado. Agora clique na máquina a sua frente e assim
que um deles estiver em cima do circulo no meio do local dê um OPERATE para
derruba-lo na lava (Não chegue perto do meio até que ele se feche, pois o
gigante pode te agarrar e te levar junto lá pra baixo). Você pode matar o que
restou usando a faca, sério, não é difícil, basta subir na escada, esperar ele
balançar e descer quando ele fizer. Aproveite o tempo que ele balança para dar
facadas em suas pernas (no máximo 5), daí é só repetir até ele morrer e não se
esqueça da recompensa. Você pode matá-lo na bala se quiser, não tem problema.
Agora chegamos à caverna dos insetos do capeta, para sair
daqui você tem que apertar dois botões que estão dentro de cavernas à direita e
esquerda. Lembre-se de matar os inimigos para ganhar EYES. Ok apertando os dois
botões o portão vai meio que “queimar?”, possibilitando que vá por lá.
No corredor da morte você terá que
passar pelos pesos sem ser esmagado. Chegando a três pesos seguidos você terá
que mover uma alavanca que está no local. Você vai chegar a uma tumba e lá terá
um novo tesouro.
Agora é só usar a tumba como elevador
para subir. Aqui acaba mais um capitulo então salve seu jogo.
Capitulo 4-3
Logo no inicio desse capitulo você
vai encontrar o mercador e ele vai ter muitas melhorias para nossas armas que são:
RED 9, SHOTGUN, BROKEN BUTTERFLY e RIFLE (SEMI-AUTO).
Siga pelo caminho a sua frente e na árvore maior tem um ninho
com uma SPINEL, pegue mais uma perto dos dois primeiros inimigos, em uma
mesinha velha. No poço do lado direito há um VELVET BLUE para pegar. Ok itens
pegos, faça o seguinte: atraia todos os inimigos em volta da fogueira para uma das
escadas e mate todos usando a faca. Entre na casa no final e gire a manivela
para liberar o caminho para baixo.
Chegando lá em baixo apenas siga em frente e pegue um VELVET
BLUE na caixinha. Chegando no “labirinto?” de pedra mate todos os inimigos e
desative as armadilhas no chão. Aqui você vai encontrar alguns itens como: VELVET
BLUE ao lado da escada mais ao sul e descendo há uma tumba, dentro dela há um
novo tesouro. Mais um VELVET BLUE perto do inimigo mais ao norte, está entre as
pedras.
Ok entre na casa disfarçada de montanha e mate os dois caras
da serra, lembre-se de pegar suas recompensas e seja rápido para subir a escada
e pegar a chave, pois vários inimigos vão vir atrás de você. Agora jogue uma
granada flash do lado de fora e pule a janela. Fuja enquanto os inimigos estão
atordoados e vá ao portão no norte.
Você vai chegar numa sala onde o teto vai tentar te matar “de
novo”, é a mesma coisa que o outro, mas só tem uma diferença que são as plagas
aranha, use uma granada flash para matá-las. Desça a escada e pegue duas SPINEL,
uma no chão e a outra está na tocha pendurada. Além delas há um VELVET BLUE no
barril. Saia pela porta vermelha.
Chegando a um daqueles carrinhos de mina você tem que entrar
nele e ativá-lo atirando na alavanca. Atire nos inimigos nas plataformas para
que eles não entrem no carrinho. No caminho terão tábuas que você deve destruir
ou desviar, mas destruindo-a você terá mais tempo de derrubá-los das
plataformas. Há também Caras da serra, dê prioridade para derrubá-lo. Quando
pararem o carrinho já esteja no vagão da frente pronto para matar o inimigo e
fazer o carrinho andar de novo. Quando estiver descendo bem rápido prepare-se
para apertar um comando se não você vai cair no penhasco. Aqui você encontra a
STONE OF SACRIFICE. Agora é só subir e usar a pedra na porta que tem a imagem
de um leão para usar o elevador.
Aqui acaba mais um capítulo, salve
seu game.
Capítulo 4-4
Andando você vai chegar a uma estátua gigante do Salazar,
tenta sair do local pelo caminho em frente dela e você será barrado. Para
completar o caminho você tem que mover as duas alavancas. Para chegar até a
primeira delas use a mão da estátua para subir, use uma granada nos inimigos
que estiverem lá em cima e pule para lá, aqui está à primeira alavanca. A outra
está do outro lado, pule da mão para a plataforma no meio e use a alavanca para
baixar o outro braço, pule para o outro lado na mesma altura, desça a escada e
aqui está a outra alavanca (Lembrando que no caminho terão alguns inimigos e é
bom que você os mate).
Com o caminho completo vá por lá, mas
a estátua vai te perseguir, use os comandos que aparecerem até chegar a uma
porta, bem rápido destrua o cadeado e saia. Depois de mais comandos estamos
livres do grandão.
Passando pelo portão terá uma cutscene, fique atento para
apertar o comando durante a cena. Na escadaria você deve subir com cuidado para
não ser acertado pelos barris, ao chegar lá em cima onde está o maluco que
controla os barris virão mais inimigos, mas você pode liberar barris para
matá-los, basta usar a alavanca (fique de olho na escada ao lado que alguns
deles podem vir por lá). Agora mate o inimigo com dinamites e lá em baixo há um
cara de bode se quiser matá-lo.
Precisamos subir, para isso use o elevador que está na mesma
altura da alavanca que lança os barris. Empurre as caixas para eliminar o peso
e estaremos prontos para sair. Assim que começar a subir mate os dois arqueiros,
pois eles vão te atrapalhar. No meio da viagem virão mais inimigos, atire na
cabeça e dê chutes para derrubá-los do elevador, pois são muito resistentes.
Chegando lá em cima siga o caminho até outro elevador, mas antes de subir pegue
um GOLD BANGLE ali ao lado descendo perto de uma tocha.
No final da escadaria está nosso
amigo mercador e ele tem uma melhoria para a RED9.
Salazar (Boss)
A estratégia para matá-lo é bem simples, apenas fique no
cantinho do portão de onde você veio (ficando no canto do portão os tentáculos
não te acertam), espere ali até que ele abra a boca para te atacar, e quando o
fizer corra para o outro lado, assim que ele atacar o corpo do Salazar vai
estar exposto possibilitando que atire nele, mas cuidado com os tentáculos,
aperte o comando para desviar deles. Repita até ele morrer e lembre-se de pegar
a grana que ele vai deixar. Saia pelo portão onde ele estava.
Aqui é só seguir o caminho, você também vai ter que descer de
rapel e usar um elevador para descer. Chegando à lojinha do tio mercador pegue
uma SPINEL numa caixinha. Finalmente temos liberado o exclusivo da RED 9 e da
SHOTGUN. Saia pela porta ao lado e vá até o final onde vai encerrar o capitulo,
salve seu jogo.
Capítulo 5-1
Bom, finalmente saímos do castelo e
agora estamos em uma ilha. Vá em frente até uma bifurcação, continue reto para
achar o novo tesouro comum.
Agora volte e vá pelo outro caminho J.
Numa espécie de forte você deve
atirar na lâmpada, para que não seja percebido. Vá andando pela esquerda e um
novo inimigo vai aparecer.
Para matar o JJ vamos usar uma estratégia que não gasta
munição, faça o seguinte: Volte rapidamente para uma janela à direita e espere no
canto da parede assim que ele vier derrube-o com a faca, pule a janela e dê
mais algumas facadas, daí é só repetir até ele morrer, não se esqueça do
dinheiro que ele vai deixar. O resto dos inimigos você pode matar nas escadas,
basta dar facadas. Para sair daqui você deve ativar o laser ao lado do portão
(é só checar), depois disso mova os espelhos direcionando-o para o sensor ao
lado do portão. Seguindo por aqui vão tentar te matar com uma pedra, use o
comando para desviar e mais a frente terão mais dois inimigos. Suba a escada.
Assim que subir pegue uma emerald em cima de uma caixa. Na
área montanhosa vá pela direita e você vai encontrar uma “casa?”, lá dentro há
um barril de gasolina que você deve destruir para abrir um buraco que vai dar
em uma caverna e aqui dentro há um novo tesouro para você (terão inimigos).
Voltando ao caminho normal, fique atrás da parede de concreto
matando os oponentes que vão estar bem armados (pode usar o rifle para
matá-los, pois ali na frente vamos melhorá-lo). Vá reto até chegar ao portão
onde só precisamos apertar o botão para abrir.
O parceiro mercador vai estar no
caminho e ele terá mais algumas melhorias para a BROKEN e também o exclusivo do
RIFLE SEMI-AUTO. Saia pela porta no final do caminho, mas terão alguns zumbis.
Vá andando pelos corredores e chegando numa espécie de
frigorifico/cozinha o jogo vai tentar te trolar, um inimigo vai sair de dentro
da geladeira e para evitar isso basta entrar na cozinha de costas e quando escutar
os gritos saia correndo. Prossiga até o final.
Agora daremos de cara com um novo zumbi, esse veste uma
armadura, mas é bem fácil matá-lo com um tiro de rifle na cabeça. Ali em baixo
há outros inimigos então os mate daí de cima. Vá lá para baixo e na maleta
vamos encontrar a primeira peça para o nosso felino.
No andar de cima há uma sala onde
terá uma cutscene, depois de vê-la pegue 5 mil PTAS nos armários atrás de você.
Prossiga pela porta azul.
Por aqui no corredor de armários você vai encontrar o
mercador e outra porta azul para arrecadar fundos. Mais a frente há uma porta
que abre e fecha, mate os inimigos estando atrás do vidro quebrado e tente
atirar nas dinamites. Na segunda onda serão arqueiros, use uma granada explosiva
neles e finalize com tiros. Antes de sair pegue outra emerald na gaveta semiaberta.
Chegando num local escuro vá até uma sala à esquerda, aqui
dentro você encontra um BRASS POCKET WATCH. Siga pela escada e na bifurcação vá
pela esquerda. Numa cutscene você vai ver um monstrinho muito amigável dormindo,
mas vamos deixa-lo de lado um pouco. Mexa na maquina ao lado de uma porta e
agora você terá que resolver um puzzle onde deverá criar uma corrente entre
todas as cores, faça como na imagem.
Aqui dentro há um corpo segurando um
cartão, pegue-o. Ao tentar sair o bichinho mais amigável do jogo vai vir nos
dar um oi.
Por hora só há uma maneira de matá-lo facilmente e é usando a
faca, faça o seguinte: destrua uma de suas pernas com a shotgun e espere ele
pular em você, recue um pouco e depois vá perto dele para dar facadas até que
ele morra, mas faça rápido. Não se esqueça da recompensa e da emerald que está
dentro da sala de onde ele veio. Agora volte tudo até a bifurcação... (terão
mais deles no caminho)
Chegou à bifurcação? Vá agora pelo outro lado. Numa maleta
você pode pegar uma emerald. Vamos agora entrar no frigorifico. Use o CARD KEY
dentro de uma salinha para receber outro CARD KEY, antes de sair descongele o
local usando outra máquina da mesma sala, assim vamos poder pegar uma mira para
rifle, mas ela é diferente, pois essa pode ver os pontos fracos dos
regenerators. Depois de pegá-la a sala vai ser trancada e um deles vai se
levantar, mas agora é fácil matá-lo. Saia do frigorifico e vá pela porta a
esquerda.
Opere uma máquina que controla uma garra gigante, pegue todos
os zumbis e jogue-os no lixo. Desça até lá e pegue uma emerald na lixeira,
continue o caminho chegando até uma sala que por hora não tem nada para fazer
use a porta seguinte.
Agora você vai encontrar Ashley, terão inimigos na porta, mas
você já sabe matá-los. Precisamos de um CARD KEY para abrir a porta. Vá pela
outra porta para prosseguir. Depois de um grande corredor terão muitos inimigos
para enfrentar, atraia alguns para o corredor para diminuir seu número, assim
fica mais tranquilo. Com os inimigos mortos você já pode seguir o seu caminho
pela porta de metal no final do corredor. Ok vamos dar de cara com outro
regenerator, mas esse tem espinhos. Use o rifle com a mira para matá-lo, ele
deixa o CARD KEY que precisamos para soltar a Ashley, mas antes disso pegue uma
emerald nos tubos do laboratório. Explore o local, lá atrás há uma porta onde
você pode encontrar o mercador e 5 mil PTAS em um dos corvos.
Volte tudo até a Ashley, mas fique
atento aos inimigos que retornaram... Chegando até ela o primeiro capítulo da
ilha acaba então salve seu jogo e não perca seu progresso.
Capítulo 5-2
Já estamos com a Ashley e devemos ir até aquele lixão. Terão
inimigos do lado de fora, se precisar use granadas. Chegando naquela sala onde
não tinha nada para fazer você vai encontrar mais zumbis, depois de mata-los
aperte o botão verde para liberar o caminho, mas fique preparado para matar os
inimigos que vão vir. No lixão terá uma cutscene.
Aqui em baixo mova as alavancas para liberar caminho, mas
assim que mexer na primeira um regenerator vai se levantar, use a alavanca
oposta para barrá-lo, assim você consegue mata-lo tranquilamente (ele vai
deixar 20 mil). Empurre a caixa junto da Ashley para continuar. Do outro lado
terá mais um regenerator, você pode esconder a Ashley num latão. Saia pelo
caminho atrás da outra caixa.
Vá andando até chegar numa bola de
metal, desça e vá até a sala de comando, deixe a Ashley movendo a alavanca
enquanto você a protege dos inimigos que serão muitos, não os deixe entrar na
cabine. Com o caminho liberado siga por lá.
No corredor terão dois regenerators que você já sabe matar.
Lá no final você terá que abrir caminho, para isso basta apertar o botão
vermelho em uma sala à esquerda. Como a passagem não está totalmente aberta
mande a Ashley passar por baixo e abrir para você. Na porta a direita você pode
encontrar o mercador caso precise, mas o caminho correto é pela porta perto das
alavancas. Para abri-la deixe a Ashley em frente a uma das alavancas e você
fica na outra, aperte o comando quando a luz chegar ao centro, assim a porta
vai abrir.
Suba no caminhão, Ashley vai tomar a direção e enquanto isso
você deve matar os inimigos que aparecerem, na verdade é melhor que eles nem
subam no carro, tente derruba-los enquanto correm. No caminho vai aparecer um
caminhão e você deve atirar nele até pegar fogo. Mais tarde ele vai voltar e de
novo atire nele. Chegando à uma plataforma desça do caminhão você deve mexer a
alavanca lá em cima, mas terão inimigos perto de você e alguns vão descer para
matar a Ashley então fique atento a isso. Continue fazendo a mesma coisa de
antes enquanto Ashley dirige. Mais um caminhão vai aparecer, mas dessa vez ele
vai estar na sua frente, basta atirar.
Vamos encontrar o parceiro mercador,
mas ele não tem novidades. Ok na sala você vai encontrar 5 mil PTAS em um móvel
e na maleta tem mais uma parte do gatinho.
Esse capítulo acaba passando pela
porta perto do mercador. Salve seu jogo para não perder o seu progresso.
Capítulo 5-3
Na sala onde iniciamos o capítulo não
há nada de mais a não ser 5 mil PTAS ao lado da escada. Prossiga pela porta à
esquerda, onde terá uma cutscene.
Vá descendo a escadaria e atire na vidraça, lá terá uma
EMERALD. Virá um inimigo atrás de você, mate-o. Passando pela porta lá em baixo
você chega a uma caldeira onde terão mais inimigos, tenha cuidado com os
arqueiros. Na porta à direita tem 3 mil PTAS. Saia pela outra porta.
Chegando a um elevador devemos subir,
mas antes pegue os 3 mil PTAS no chão. Terá uma cutscene lá em cima, nela
teremos de apertar vários comandos. Depois de se livrar de Krauser desça a
escada e passe pela porta metálica.
Chegamos a um corredor onde temos que passar por lasers,
passe assim que eles estiverem com um formato adequado. Nos outros você tem que
apertar os comandos e desviar. Chegando até a porta aperte o botão e mais
lasers vão vir para cima de você, mas é só apertar o comando. Na cadeira terá
uma EMERALD, aproveite para se sentar e a sua frente terá um ELEGANT HEADDRESS
pendurado. Desça pelo elevador atrás da cadeira.
Agora na área montanhosa. Em baixo da
escada tem outra EMERALD. No caminho você vai encontrar o mercador e ele tem
mais uma melhoria para a magnum. Prossiga pelo portão gigantão. Em frente terá
uma cutscene.
U3 (Boss)
Logo de cara você vai estar próximo dele e se você não fizer
nada ele vai te bater, use a magnum para afastá-lo, mas você precisa chegar
perto dele para que ele recue. (Enquanto prosseguimos ele vai aparecer mais vezes, use a
shotgun para afastá-lo, só use a magnum se ele chegar perto demais, também terá
que apertar comandos para desviar dos ataques). Ok precisamos sair
daqui, para isso você deve apertar os dois botões que estão no local, mas para
chegar até eles você precisa destruir as luzes verdes para liberar caminho.
Veja o mapa e aperte os botões na ordem 1 e 2, o mesmo com as luzes.
Depois de apertar o segundo botão
você terá pouco tempo para passar pelo portão então seja rápido.
Na segunda parte vá até o centro do
local e o bicho vai aparecer, faça-o recuar para poder apertar os botões,
sempre na ordem 1 e 2 para que você tenha tampo suficiente para passar pelo
portão.
Diferente das outras partes um botão já está disponível então
aperte, mas assim que o fizer U3 vai aparecer e dessa vez com uma plaga nas
costas, use a magnum para afastá-lo. Para apertar o segundo botão você deve
destruir a luz verde, mas o acesso a ela está do lado esquerdo do portão, use o
túnel para chegar até lá. Agora volte tudo e aperte o botão. Depois de passar
pelo portão você deve apertar o comando para se pendurar no gancho.
De volta a montanha é a hora de matar o bicho. No local você
vai encontrar túneis, faça ele te seguir e na saída mova a alavanca para
barra-lo, aproveite esse pouco tempo para atirar com a shotgun nele. Use também
os barris de gasolina para ajudar. Ele é bem fraco a granadas de fogo então use
as que você tiver. No meio da batalha ele vai começar a se enterrar, use os
comandos para desviar dos golpes. Use as munições de magnum atirando
pausadamente. Ele vai deixar 50 mil PTAS como recompensa.
Prossiga pela porta lá na entrada e
saia pela escada mais a frente.
Chegando a uma casa é só sair e verá uma tenda com inimigos
em volta, use os galões de gasolina para mandá-los pelos ares, eles podem não
morrer, mas é só finalizar com a pistola. Dentro da tenda há uma escada por
onde você deve prosseguir, assim que descer atire na EMERALD no teto. Indo
pelos trilhos terá um caminho à direita lá está a ultima parte do gato. Na
entrada à esquerda tem 5 mil PTAS J.
O mercador estará no local com a
ultima melhoria da magnum e é o exclusivo que fará com que ela fique muito
poderosa. Suba a escada e saia pelo portão.
Chegando às ruínas vamos enfrentar
Krauser.
Krauser (Boss)
Corra em direção a porta a sua frente, espere lá dentro e
quando ele estiver perto de você use a faca pausadamente para golpea-lo (Não adianta muito atirar, ele toma
muito mais dano com facadas. No caminho é possível entrar numa animação onde você
terá que apertar comandos, mas é só apertar todos eles juntos que funciona ex: L1+R1+quadrado+x). Ele vai fugir usando uma
granada flash, saia pela porta ao lado. Novamente ele vai aparecer, use a faca
para afastá-lo. Prossiga pela ponte, ele vai atirar flechas explosivas, para se
proteger fique atrás das colunas. Ele irá descer quando chegar perto então
aproveite para esfaquea-lo. Siga pelo caminho atrás da casa onde ele estava.
Subindo as escadas terá uma cutscene. Lá em cima ele vai jogar algumas granadas
em você, fique em baixo da estrutura onde ele está e espere ele descer para golpeá-lo.
Uma estátua vai aparecer e você deve coloca-la em cima do quadrado no chão,
fazendo isso duas alavancas estarão liberadas, use a do local para sair. Vá até
a casa onde ele estava atirando e do lado direito está à segunda alavanca, mas
cuidado, pois ele vai estar lá. Indo pelo caminho liberado você vai se deparar
com alguns robôs, mas eles são bem fraquinhos então use a pistola para destruí-los.
Depois da ceninha onde vocês conversam corra bem rápido para a entrada ao lado
para não ser atingido pelos robôs. Suba até lá em cima e pegue a segunda chave
no borda do local, terá mais uma cutscene e nela você tem que apertar o comando
para desviar.
Agora vamos enfrentá-lo transformado, terá um limite de tempo
para derrotá-lo. A estratégia é a mesma, USAR A FACA, porém ele é muito rápido
e será um pouco difícil acertá-lo. Na batalha você terá que apertar vários
comandos para desviar de seus golpes. Tente sempre avançar para cima dele, pois
ele vai tentar te acertar com um golpe mais lento possibilitando que você o
esfaqueie antes. Derrotando Krauser ele vai deixar a ultima peça para
prosseguirmos.
Desça a escada e terá uma passagem
para o lado, ela vai dar exatamente no portão que temos que passar. Use as três
partes e saia.
Aqui acaba mais um capítulo e já
estamos nos aproximando do final, salve seu game para não perder o progresso.
Capítulo 5-4
Começamos o capítulo no campo de guerra, para prosseguir você
vai depender um pouco do helicóptero para destruir a primeira minigun, fique
escondido perto da casa até que ele faça isso. Agora temos dois caminhos para
ir, mas eu prefiro ir pelo de baixo, pois haverá apenas inimigos normais,
enquanto por cima terá inimigos com explosivos e outra minigun. Escolhemos o
caminho mais baixo? Acho que sim :v... Os inimigos não vão parar de vir então os
imobilize para poder destruir o cadeado. Siga pelo túnel, mas tenha cuidado na
curva, pois terá um inimigo de escudo que vai tentar te trolar. Vá subindo, se
o helicóptero não destruir a minigun suba até o máximo para matar o carinha que
está atirando. Entre na construção. Aperte o botão para abrir a porta. Siga subindo,
mas cuidado com os inimigos principalmente com o JJ, use o slide para passar
para o outro lado. Pegue a magnum e mate o JJ. Ok desça um degrau e mova a
alavanca para abrir o portão. Se quiser desça a escada aqui perto e num barril
terá 5 mil PTAS (A essa altura do jogo dinheiro é desnecessário), siga pelo
portão.
Aqui nem adianta sair correndo para passar o portão, pois ele
vai fechar assim que você se aproximar, para abri-lo você deve apertar os
botões que estão no andar de cima, lá no final. Os dois acessos para o andar de
cima estão do lado esquerdo, um mais a frente do outro. Vá com cuidado matando
os inimigos (inclusive os das miniguns) pegando cover onde puder. Saia pelo
portão a norte.
No caminho terá uma cutscene depois
dela pegue uma emerald que está atrás de você em uma coluna, pegue outra mais a
frente também em uma coluna. Prossiga pelo portão. Depois de descer pelo buraco
olhe para trás e pegue um Pearl Pendant. Terá mais uma cutscene.
Chegando a uma prisão olhe dentro do
latão para ver um saco se mexendo... Só isso mesmo. Numa das selas do corredor
tem um regenerator, atraia ele para o corredor para ficar mais fácil de matá-lo
com o rifle. Saia pela porta lá no final.
Chegando a uma área cheia de inimigos, você deve matar todos
que conseguir inclusive o JJ, mas com a magnum é fácil abatê-lo. Quando a
musica parar é porque todos morreram, aproveite esse tampo para pegar os itens
entre eles 5 mil PTAS numa maleta em uma sala do terceiro andar. Para sair você
deve usar os dois botões verdes para abrir a porta (os botões estão em salas
diferentes no segundo andar), assim que tentar usá-los um ganado vai retirar um
cartão para bloquear os botões, vá atrás dele, fique na sala do terceiro andar esperando
ele subir a escada (é o cara de bandana vermelha). Já com o cartão em mãos
use-o na mesma sala onde você está e depois aperte os dois botões. Saia pelo
caminho liberado lá em baixo. Saia pelo portão.
Perto do mercador há um caminho onde há dois barris com 5 mil
PTAS cada um. Vá seguindo, passando pelo corredor cheio de inimigos e você vai
chegar a uma máquina.
Aqui acaba o penúltimo capítulo, meio
complicado então para não perder seu progresso salve o jogo.
Capítulo final
Vá pelo caminho até chegar lá fora. O mercador
estará por aqui caso precise. Prossiga pelo elevador.
Osmund Saddler (Boss)
Depois da cutscene iniciamos a batalha. Mesmo ele sendo o
último chefe é uma das batalhas mais fáceis do jogo, isso por que há muitas
coisas que você pode fazer contra ele. Comece com suas granadas explosivas, mas
não todas de uma vez (apenas uma), quando ele cair atire com a magnum no olho
principal, repita isso até acabarem as granadas. Use os galões de gasolina para
derrubá-lo e volte a atirar com a magnum no olho. Ele pode acabar atirando
coisas em você então aperte o comando para desviar. No final das duas
plataformas tem uma alavanca que você pode usar para derrubá-lo usando o
guindaste, mas espere ele chegar perto para usar. Se isso não for suficiente
para derrotá-lo pegue a arma que você está mais acostumado e atire em um dos
olhos do seu corpo, isso também o fará cair. Quando Ada aparecer na cutscene vá
até lá e pegue a Rocket Launcher especial que ela jogou, use-a nele para
finaliza-lo. Receberá 100 mil como recompensa.
Você recebeu a chave do Jet Sky. Terá pouco tempo para sair
da ilha, volte pelo elevador. Depois da cutscene corra pelo caminho até chegar
ao Jet Sky, use-o para sair dali, mas terá que controla-lo e desviar dos
obstáculos. Depois da cutscene você terá que acelerar. Continue até sair. É
isso, parabéns você Zerou (^_^)v
Desbloqueáveis
Depois de zerar você libera algumas
coisas.
·
Nova
tela de título: Onde havia a imagem do Leon com a Ashley terá a imagem da vila.
·
Novo
round: Ao iniciar o seu save depois de zerar, você terá todos os itens que
tinha antes e poderá utilizar a lojinha do mercador antes de iniciar o game.
·
Modo
profissional: Depois de zerar o game uma vez no modo normal você o libera. É basicamente
um modo mais difícil.
Roupas (Costumes)
Ao iniciar um novo jogo o jogador
poderá escolher entre dois conjuntos de roupa.
·
Special
1: É desbloqueado depois de terminar o game uma vez. Leon está com uma versão
atualizada da sua roupa de resident evil 2 e Ashley estará com uma roupa
branca. Ada usa uma vestimenta de combate preta.
·
Special
2: Este você libera depois de terminar o Separate Ways. Leon estará vestido de
gangster e Ashley com uma armadura medieval o que a deixa INVENCÍVEL.
Armas
·
Matilda:
É uma pistola que dispara três balas de uma vez, você a libera terminando o
jogo principal uma vez.
·
Infinite Launcher: Como o nome já diz é uma bazuca
infinita, também é liberada zerando a campanha principal.
·
Handcannon:
É uma magnum extremamente forte, mas ela precisa ser tunada. Você a libera
tendo 5 estrelas de classificação em cada mapa e com cada um dos personagens no
modo mercenaries.
·
P.R.L. 412:
Essa arma lança raios de luz, é realmente muito boa. É liberada depois de zerar
no modo profissional.
Modos de jogo
·
The Mercenaries: Nesse minigame seu
objetivo é basicamente conseguir muitos pontos.
·
Assignment Ada: Aqui você controla Ada e deve coletar amostras
de plaga, tendo inicio na área da ilha.
·
Separate Ways: Mostra todas as ações da Ada durante o modo principal.
Por ultimo temos Movie browser e Ada's Report que servem para ver as cutscenes do jogo.
Em breve voltamos com mais detonado (^~^)v.
Você é fantástico. Muito obrigada pela paciência e tempo dedicados a esse detonado. Esse jogo é o jogo da minha vida e sou extremamente grata a você, pois aprendi várias coisas que não sabia. Gratidão.
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