segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Megaman I (Detonado)



Fala Galera aqui é Tsuyo Wolf Gamer e ! Estamos de volta aqui para mais um detonado. E hoje vamos detonar um jogo que com certeza quem jogou ama. E quem joga é para finalizar. Megaman I. Então se você gosta desse jogo já comenta ai em baixo nos comentários. E deixe Sua sugestão de novos detonados para o blog. Vamos lá!

 

Fraqueza de cada BOSS

 

Cada ver que você acertar com o poder certo irá tirar o dano abaixo.

 

Boss Fraqueza Deles

 

Derrote o Flea ele fica pulando de um lado para o outro, tentando pular em cima de você, derrote com um tiro de buster.


        Mais na frente você encontrará um Bombomb, quando ela chegam até o topo elas se divide em 4 bombas. Você não consegue derrota-lo então para escapar dele, encoste-se na parede antes dele se dividir, quando as 4 bombas tocarem o chão, pule direto para a outra plataforma e se encoste na parede. para que fique seguro das bombas, faça isso até o fim.

Seguindo, você encontrará com Screw Bomber ele atira em 5 direções diferentes. desvie dos tiros, e atire nele, 3 veses. ou você pode desviar do tiro que vai para cima e seguir em frente em direção da escada.

Pule as plataformas q tem 2 Lifes, e suba a escada. lá você encontrará 4 Beak guardando um Life grande. Cuidado para não ser pegue nos tiros. e suba a escada do topo.

Encontrará com Sniper Joe, você deve esperar ele atirar, ou pular, para poder derrota-lo. por que se ele estiver com o escudo você não conseguirá atingi-lo, quando ele pular não vá para cima dele, por que ele vem para cima de você.

Seguindo, você encontrará alguns Beak nas paredes, e vários Killer Bullet, eles são infinitos, a não ser que fique em cima da parede,e fique atirando direto para frente até que ele desapareça, ai é só passar até o fim.


Suba a escada, você chegará a uma parte que parece com a do começo, só que em vez
de Screw Bomber , haverá alguns, Spine, você consegue derrota-lo com bomb ou cut.

Agora, você não pode olhar para trás, e nem para, quando subir a escada, suba até o fim ,e pule nas plataformas, e pule para a escada, se não o Killer Bullet te alcançará.

Flying Shell ele atira em varias direções, pule pelas plataformas desviando dos tiros desse inimigos, depois desvie dos tiros dos próximos até chegar na escada, suba, e caia na abertura onde tem um Joe, que eles não iram vir mais.


Para pegar vida, você tem que derrotar o Sniper Joe. você ja sabe como é. outro joe estará esperando você na frente da porta do Boss.

Siga em frente pule em cima da escada e pule pelo lado direto, e torça para não levar dano. Por que haverá alguns Octopus Battery.


Boss BombMan


Para derrotar o Boss. é muito simples, vá direto atirando para cima dele, que el vai pular pro outro lado, a unica coisa que você deve se preocupar é com a bomba, pois quando explode , pode tocar com você, continue atirando e indo pra cima dele. até derrota-lo, mais se quiser derrota-lo mais fácil, você pode derrota-lo com Fire Man, mais só se tiver é claro, você deve pular as bombas, com pulos para trás. e vire pra ele e atire.






ganhará o Atake: Hyper Bomb

Ele atira bombas em um pequeno arco (então é preciso um pouco de prática para se acostumar a jogá-las). Há um pequeno intervalo de tempo entre o momento em que uma bomba é lançada e quando ela explode, mas há uma explosão de tamanho razoável que danifica ou destrói qualquer coisa dentro da explosão. Hyper Bombs vão quicar três vezes quando disparadas para o ar; caso contrário, eles saltarão duas vezes.


Derrote os Met. Eles atiram em três direções desvie dos tiros, e derrote-os, se ele estiver dentro do capacete eles não são atingidos. então espere eles colocar os olhos para fora. Depois de derrotar os 3 siga em frente.


Para pular na plataforma, espere ela vir, pule nela, depois pule para plataforma de baixo. Cuidado com as falhas no trilho da plataforma, quando ela passar por cima, você é para você pular, mais não pule muito alto você pode perder a plataforma, pule na direção que ela está indo, quando a 3ª plataforma passar espere ela voltar para pular nela, e dê logo um pulo para não cair na falha, e siga pulando as falhas até chegar ao fim, é a única parte difícil da fase.

Quando chegar em terra firme, 3 Blader apareceram. Desvie deles, ou derrote-os. Eles são muito chatos se não conseguir derrotá-los logo. Se esforce que irá conseguir. Pois eles vem para cima de você muito rápido.


    Mais em frete enfrentará uma sequencia de Picket Man, enquanto você estiver longe lede fique atirando bem rápido e chegando perto dele até derrotá-lo. Depois que chegar ao final
desça pelas plataformas.



Vá descendo. Encontrará alguns Blader. Desça no buraco. Cuidado que tem alguns espinhos. preferencia usar o buraco do meio é o que não tem espinhos.

Desça, e siga em frente, cuidado com o Big Eye. Ele pula baixo, e também pula alto, você só consegue passar por ele se ele pular alto, se quiser derrota-lo, precisa acertar 10 tiros nele. Depois passe pela porta do Boss.

Encontrará alguns Met. É só atirar direto que eles serão derrotados. aqui é a hora de carregar as armas. se caso você tiver usado a arma do BombMan. e depois chegará ao boss ao passar a porta. certifique-se que esta com o poder da HyperBomb.


Boss GutsMan

Para derrotar o Guts Man, use o Hyper Bomb, para acerta-lo de longe dê um pulo e atire a bomba, se ele estiver perto só atire. Ele vai ficar fazendo tipo um terremoto, que faz você ficar todo atrapalhado. Então na hora que ele pular, você pula para não cair no terremoto.Quando ele pular às vezes irá cair uma pedra para cima dele, ele vai segurar e lançar em cima de você, a pedra vai se desmanchar, desvie das pedras, pulando por cima. Continue atirando até derrotá-lo. 

Ganhará o Ataque: Super Arm

É um equipamento especial que permite ao usuário levantar e lançar pedras pesadas. Sua potência não pode ser ajustada, portanto o usuário deve evitar certas ações (como apertar as mãos) com ele equipado.



No começo tem algumas pedras, essas pedras são usadas no ataque do GutsMan o Super Arm. Não use por que gasta muito. Use só no final contra o boss. Mais em frente você encontrará com o infernal Blader, ele vem para cima de você, você deve passar essa parte atirando para que eles sejam todos derrotados.

Daqui para frente você encontrará uma sequencia de Beak. Para derrota-los você deve ficar fora de alcance dos tiros dele. E quando ele sair você atira nele. ele atira 3 veses antes de fechar em sua proteção. 

Vá subindo as escadas até chegar à maquina de tesoura , ela solta tesoura. Pra não ser atingido por nenhuma tesoura, é só passar direto. Elas não vão tocar em você. Se você parar elas o acertará. Logo em frente encontrará os malditos Flea eles ficam pulando de um lado para os outros feitos loucos. Tente derrota-los antes que eles pulem em cima de você.


Logo após encontrará uma sequencia de Octopus Battery,eles ficam indo e voltando de um lado para o outro e de cima para baixo. Para derrota-lo precisa atirar 4 a 5 vezes. Vá subindo as escadas e vá derrotando todos eles. Cuidado com as sequencias às vezes elas podem te confundir.

Quando subir a ultima escada, você encontrará outra maquina de Tesoura. Agora você já sabe o esquema. Siga em frente sem parar para não ser atingido.

Encontrará mais na frente alguns Blader derrotem-os, e desça as escadas.

Encontrará com Flying Shell, se derrota-lo vai vir outro, eles ficam atirando em varias direções. desvie e pule para esquerda onde tem a escada, não onde tem os espinhos. E desça outra parte com esse inimigo.

Encontrará mais uma vez com o Big Eye. ele pula baixo, e também pula alto, você só consegue passar por ele se ele pular alto, se quiser derrota-lo , precisa acertar 10 tiros nele. depois passe pela porta do Boss.

Use o ataque Super Arm e pegue e arremesse as duas pedras disponíveis no cenário. Se perder as pedras não tem mais volta, vai ter q derrotá-lo com Mega buster.




Ganhará o Atake: Rolling Cutter

        Um cortador versátil feito de ceratânio que pode cortar qualquer coisa pela metade. Ele tem a forma de um grande par de lâminas de tesoura extremamente afiadas que são lançadas como bumerangues, voando na frente do usuário em um padrão em forma de lágrima, antes de retornar para a pessoa que o usou.



No começo você encontrará com alguns Spine, derrote-os com o poder cutman ou bombman, funciona assim quando você pisa no chão ele vem correndo te pegar, você deve pular bem na ponta da plataforma. Para você não bater a cabeça e cair no inicio e ter que tentar tudo de novo. Execute tudo com muita calma. Ao chegar ao topo suba a escada. Na próxima parte tem mais spine para derrotar.


Subindo as escadas você dará de cara com os observadores, quando eles colocam seus olhos para fora lançam uma espécie de raio para cima pra de você. Se você levar um tiro deles irá cair no cenário anterior e terá que voltar tudo de novo, o esquema é ficar de olho nele, atire antes dele soltar o raio, e observe os lados, se vier para a esquerda vire pra esquerda e atire. Pra direita a mesma coisa. Outra estratégia é você deve focar só no que vem de cima. Subindo a escada, antes que eles atirem em você, você atire neles subindo. Pronto! Acabou os de cima não espere os de baixo chegar até você. Siga subindo.

 


Passando pra próxima parte você chegará em um lugar onde não tem nada somente duas escadas lá na ponta, aqui alguns blocos que apareceram por sequência, a dica é, se concentrar na sequência, e depois tentar seguir a sequência dos blocos, com uma sequência de pulos para cima deles.Nesse caso aqui apenas observe em primeira instância, grave as posições em que elas aparecem e tentem sincronizar o tempo e cai pra dentro, vamos pegar a escada da direita, até porque é a mais simples de se chegar e a da esquerda não tem nada mais que carregadores para suas armas que no caso aqui somente a do Gustman, preferência. 

 

(lembre-se sempre que para carregar você terá que se equipar da arma que deseja ser carregado ok)




Aqui você encontrará vários spines e os observadores também. Eu aconselho ir pela esquerda a partir daqui, primeiro você irá enfrentar os observadores, depois os Spines, e por fim os raios que atravessam as escadas na horizontal, só esperar eles desligarem e subir com calma, sem pressa...



Magnet Beam - Este item faz uma pequena plataforma, para você alcançar lugares altos. Porém ela só dura um pouco. Este item é encontrado no estágio do Elecman. Quando você estiver subindo as escadas, encontrará este item atrás de duas pedras. Use a arma Super Arm (arma do Gutsman) para tirar as pedras do caminho. Agora você pode pegar o item de construir.


Depois de passar pelas escadarias.


Agora você enfrentará mais um Big Eye. Como sempre ele virá pulando para cima de você, ao não ser que tenha bastante sorte, ele pode dar aquele pulo alto, e você pode passar por baixo, ai você escolhe se quer ou não derrota-lo. Você pode passar direto e ir logo para o chefe. Ou então, ou você cria um caminho aleatório por cima com sua nova arma magnet beam ou faz o esquema que eu particularmente prefiro espera pra ver o pulo alto dele e passa por debaixo. Após desvie dos raios que saem da parede. Até chegar ao chefe.

 Bom, se a fase é complicada, o matar chefe com a tesoura chega a ser ridículo. Equipe-se com o CUT e de 2 tesouradas nele. Nem tente encarar ele na mão com a pistola do megaman. Uma estratégia que uso é, subir nas pedras que da para ser usada a arma do gustman e ele vai vir para cima de você. Com a arma do CUTMAN atire e ele ficara meio bugado do lado da pedra então é só jogar mais tesouras que ganhará. Nesse jeito ele ataca os raios mais eles passam pela pedra que é da mesma altura do raio, e não te acertará. Mais cuidado pode ser que dê muito errado também.

 

Ganhará o poder: Thunder Beam



        Primeiro, o solo da fase escorrega. Pois esta lidando com gelo. Isso dificulta pouco às coisas. Nessa primeira parte você encontrará uns Crazy Raze após atirar neles, se o corpo for destruído, eles ficam somente com os braços e a cabeça. Então para derrota-lo atire bem na cabeça.

        Continuando, ao entrar na água alguns Spines iram aparecer, e alguns Peng também, eles apareceram aleatoriamente até você sair da água. 

    Após sair da água haverá um buraco no caminho, você encontrará alguns OctopusBattery guardando um LIFE, cabe você se quer os derrotar para pegar o LIFE.

        Mais na frente tem outro buraco, caia nele, e mais um SPINE para derrotar, nessa parte tem os blocos de sequencia mais uma vez. A dica é se concentrar na sequência, e depois tentar seguir a sequência dos blocos, com uma sequência de pulos para cima deles. Nesse caso aqui apenas observe em primeira instância, grave as posições em que elas aparecem e tentem sincronizar o tempo e cai pra dentro. Você deve ir em direção ao buraco da esquerda, caindo, você chegará em mais blocos.

Aqui também tem spine. Siga a próxima sequência,  Em direção da direita até chegar a um penhasco, onde você encontrará com o Foot Holder. Você pode ficar em cima mais deve ter cuidado, para não escorregar no bug do Chão de gelo. Desvie dos tiros, mas cuidado para não cair no penhasco. Uma dica que você pode fazer é usar a arma Magnet para criar uma grande plataforma até uma plataforma que fica no meio. Cuidado que a plataforma tem tempo então seja rápido.

Ao chegar à plataforma do meio, alguns peng iram para dificultar a fase. Você pode fazer o seguinte. Use o Magnet Beam para chegar até o final. Mais você deve desviar dos inimigos para não acabar no fim do penhasco. Mas repetindo, Cuidado que a plataforma tem tempo então seja rápido. Chegando ao fim, tem mais um buraco, onde você encontrará uma vida para pegar. Caia no buraco bem no canto da parede.

 

Vá para a esquerda. E chegara a uma estrada reta até chegar à porta do chefe. E nessa estrada tem um Big Eyes espere ele pula alto e siga até a porta.

 Pronto depois dessa parte só terá pings para derrotar até chegar ao chefe do gelo.

        Chegando nele é bem simples. Ele atira 3 Spikes de gelos. Todos com um espaço para pulo. Mas em todo caso pegue o ELECMAN dê 3 tiros e tchau pra ele.

Ganhará o poder: Ice Slasher






Começa o jogo você deve passar por algumas escadas, logo encontrará o Screw Driver ele atira em varias direções diferentes mais não para baixo. Fique na pontinha da escada e atire nele. Faça isso com o resto. E desvie das balas.

Agora você deve ir em frente. Irá chegar num tipo de laser de fogo. Deve passar para o outro lado. E esperar na escada as Changkey, umas bolas de fogo que sobem rápido depois descem devagar. Desvie delas e siga para cima.

Pronto. Agora se você levou dano. Aqui tem 2 lifes pequenos. Se quiser pegar, terá que passar pelos lasers de fogo. Se não, pode subir na escada do topo. Agora é uma parte onde tem muitos lasers. Você tem 2 alternativas. Usar seu Magnet beam e passar por tudo usando sua plataforma gigante. Ou pode congelar os lasers de fogo. Fazendo-os petrificar por alguns segundos. Mais cuidado, pois você pode deixar numa altura que você não consiga subir.

 

        Passando pela isso. Virá uma sequencia da fase onde aqueles Changkey subiram depois caíram do céu. A primeira parte é bem fácil escapar. Porem a segunda. Em bem perto de lava, Desvie deles e pule as plataformas até chegar ao final. Você verá um fogo caindo na lava. Sua as escadas.

Nesta parte não se desespere, pois irá levar dano. Preste atenção no cenário. Do lado esquerdo você pode usar um magnet beam e subir para próxima plataforma sem levar dano. E subir as escadas.

Nesta parte você terá uma sequencia de Killer Bomb quando você estiver em uma parte que siga para frente.  Pare e atire sem parar até ele sumir. Porem quando você descer a escada e ir para trás ele reaparecerá. Então corra. Desça a última escada, claro destrua os Spine com Elecman. Depois quando estiver indo para frente novamente, faça o bug de novo. Pronto agora é só chegar ao BOSS.

Só que não, tem uma escada com um reabastecedor de poder grande. Mais cuidado, nessa parte ainda tem uns Changkey que subiram e depois descem devagar. Eles podem te pegar lá em cima. Cuidado para não cair nos buracose no fim.

        No corredor do boss ainda tem alguns Screw Driver, derroteos e vá para o Boss. Lembrando que aqui é a ultima chance de você recarregar suas armas e life.

Aqui você tem 2 alternativas, usar o gelo, ou ir com o mega man mesmo que tem o tiro mais rápido. Fique no canto da porta mesmo, depois atire o gelo ao mesmo tempo em que ele mandar o fogo. Porém você deve pular normal. Faça isso até a vida dele ficar baixa. E quando perceber que ele vai morrer dê um pulo para frente, pois pode levar um dano por que seu megaman pode cair em cima da chama por causa da curte scene.

Ganhará o poder: Fire Storm

      Acabando com o fireman, não sobrará mais ninguém. Aparecerá 1 quadrado no meio de todos com o Dr Willy dentro. Entre nele daqui começam as fases do Dr Willy (lembrando para salvar sempre que puder, pra no caso de você perder por bobeira voltar de onde salvou).



CASTELO DO DR Willy:

Pronto, você irá fazer as fases do Dr Willy. São fases difíceis. Só que se você prestou atenção nas fases dos Boss principais você conseguirá passar de boas.



Fraqueza de cada BOSS


1ª parte - YELLOW DEVIL.


Começando você deve usar o gelo quando o bigeye estiver chegando no chão.Depois mude para o buster e atire com 13 tiros ou mais conseguirá derrotar. Lembrando que tem 3 desses.

Chegando ao fim você terá que usar o poder do super arm (GutsMan) para tirar as pedras da frente. Em seguida use o poder de gelo para congelar o fogo para que possa passar. Lembrando. Se o fogo ficar congelado muito alto. Você não pode passar. Tente congelar quando ele estiver abaixo da plataforma. Depois disso suba a escada.

Passando a escada você se depara em um cenário com espinhos nem tente pegar o LIFE, pois a chance de você morrer é grande. Siga por baixo da plataforma e pile os espinhos até a próxima. Depois pule na escada e segure para cima. E já coloque o poder de fogo, pois ele serve de barreira para os inimigos que vão pular em você na próxima parte.


Após estar segura. Siga em frente e mais Flea apareceram, siga em frente e coloque a arma do Gutsman e jogue as pedras em direção a eles. E só siga em frente.


        Nesse próximo cenário você deve utrapassar os espinhos pulando as plataformas só que ficará vindo muitos Killer Bullets Infinitamente. Então desvie dele e desça a escada.

Agora você vai ter que se equilibrar nos Foot Holder q fica flutuando e atirando para os lados. Cuidado para não levar nenhum tiro, e nem para gastar a arma Magnet Beam, pois irá precisar. Na próxima sala. Use o magnet beam para subir sem desespero. Pois é a única forma de subir. Passando isso chegará ao corredor do Boss.

YELLOW DEVIL

Para você vencer deve estar equipado com a arma elétrica e deve memorizar quando ele começar a se desmontar. Pois ele faz isso em sequencia. Depois que ele mudar de lado o olho dele irá aparecer. Atire com a arma elétrica no olho dele.


 2ª Parte - CLONE MEGA MAN

Para passar essa fase você deve ir para direita apareceram alguns Blader pareceram para atrapalhar sua vida. Mais tudo bem consiga derrotados. Siga o caminho. No fim você chegará a uma parte sem saída. Mais se tentar ir até o fim cairá em um buraco.

Neste buraco você encontrará CUTMAN. Você já sabe o que fazer. Use o Buster normal. Pois não terá como usar a Arma do GutsMan. É só ir pra cima dele atirando. E quando ele atirar a tesoura você desvia e espera a tesoura voltar para desviar também. E faça isso repetida vezes. Depois de derrubá-lo procure o chão falso para cair.

Siga o caminho e alguns Screw Bomber estarão lá. Continue segundo para direita e desviando dos tiros deles. E o mesmo esquema do outro chefe. No fim parece um lugar sem saída. Mais tem um buraco. Caia nele e enfrentará o ELECMAN.

Pronto agora da mesma forma. Derrote com a arma do CUTMAN fazendo a tesoura encostar-se a ele. Três golpes são o suficiente. E procure o chão falso para sair dessa arena.

Siga o caminho para a direita alguns Bombomb fique longe de alcance das mine-bombas que eles soltam. Desvie de todas e siga em frente e desça a escada.

Descendo você encontrará alguns Octopus Battery. Derrote-os se quiser com o ataque vertical da arma elétrica. E na próxima parte onde tem o espinho da mesma forma. Descendo as escadas mais alguns deles pra derrotar. Mais em baixo mais alguns Octopus e um Beak Derrote-os até chegar ao Boss.

MEGAMAN CLONE

O Pois o Boss é o seu clone. Aqui a arma que você colocar ele irá colocar também. Aqui você pode usar a arma de fogo. Porem se você conseguir ficar no canto esquerdo atirando nele toda hora. Você irá conseguir uma sequencia.

Continue atirando ele irá atirar por cima por que ele vai ficar pulando. Algumas vezes ele pode atirar em sua direção então é só pular mais nunca deixe ele chegar perto. Assim conseguirá derrota-lo.


3ª parte - ROBÔ BOLHA


Quando começar derrote alguns OctopusBattery e Screw Bomber. Ou desvie e siga em frente se conseguir. Quando chegar ao corredor de baixo. Quando você siguir em frente uma água começara a empurrar você pra frente. Então continue.


Quando seguir em frente alguns Peng e depois alguns Killers Bomb desvie deles pilando por eles quando chegarem bem perto. E logo chegará ao chefe.

ROBÔ BOLHA:

Para derrota-lo você pode usar sua arma mesmo e atirar bem no centro do robô. Ou usar a arma do Gutsman e ganhar.·.

 

Parte 5 - Willy


Tente chegar na escada antes que os robôs  observadores cheguem e use a estratégia de atirar e subir na escada. Após subir use a arma do guts man para tirár a pedra do meio para poder passar. Se quiser encher alguma arma você terá um recarregador grande de arma em cima dessas pedras.

Derrote as Screw Driver que estão entre as paredes e chão. E siga em frente. Logo chegará a uma plataforma que se movimenta. (Igual da fase do Gutsman) lembre-se de pular quando tiver umas falhas no meio do caminho.

Pule para o local seguro. Depois volte para a plataforma. Se quiser ir embora é só subir a escada. Porem nessa parte tem um item que carrega todas as suas armas. E volte para a escada e entre no portal. Agora você irá derrotar mais uma vez todos os chefes que restaram. BombMan, FireMan, IceMan e GutsMan.Apois cada um for derrotado. Entre de novo no portal. Use as Estratégias explicadas nas fases de cada Boss Pois é a mesma coisa. Agora é só seguir para o ultimo boss.

Willy tem dois estágios. O modo fechado no qual você deve usar a arma do ElecMan que é a melhor opção pois atira em 3 direções e 2 acertam o boss. No caso o tiro da frente você deve pular na frente do boss e o de Cima você deve chegar por baixo do boss e acerta-lo também. Se usar a tesoura do CutMan também da certo mas a precisão da Arma elétrica é melhor. Observação, cuidado com as bolinhas que o boss solta. Desvie delas se for acertá-lo por baixo.

No segundo estagio o boss soltam um circulo que vem na sua direção de modo circular. Cuidado. Sempre antes de ele atirar pule para o poder dele ir sempre reto. E use o ElecMan para dar dano nele. Continue fazendo isso até o fim. Se sua arma acabar use a tesoura. E Fim você derrotou o ultimo Boss.


E esse foi o detonado completo do jogo Mega Man I. Se você gostou já deixe seu comentário aqui em baixo o que você achou e sinta-se a vontade para ver outros detonados na aba de detonados. Em breve novas novidades. Curta também nossa pagina do facebook , agradeço muito. Um forte abraço aqui do Tsuyo Wolf Gamer.